/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Atlético é semifinalista da Copa Bridgestone Libertadores da América

Por Assessoria 31/05/2013 14h02
Foto: Assessoria
O Atlético enfrentará o Newell’s Old Boys na semifinal da Copa Bridgestone Libertadores da América. A outra semifinal é entre Oimpia, do Paraguai, e Independiente Santa Fé (COL)

A classificação foi garantida de forma dramática com o empate por 1 a 1 com o Tijuana, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência.

Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar. Riascos fez a cobrança e Victor defendeu com o pé esquerdo, para o alívio da Massa.

O jogo de ida da semifinal será no dia 3 de julho, em Rosário, na Argentina. A partida de volta acontecerá no dia 10 de julho, em Belo Horizonte.

O jogo

Victor fez boa defesa logo aos 13 segundos no chute cruzado de Riascos, um prenúncio de que o goleiro viveria uma noite de herói na Arena Independência.

O Galo respondeu no chute de fora da área de Diego Tardelli, defendido por Salcedo. Em nova tentativa, Tardelli cruzou pela esquerda e a defesa mexicana afastou o perigo.

Aos 25 minutos Riascos abriu o placar para o Tijuana. O Galo não se abateu e tentou o empate na finalização de Marcos Rocha, defendida por Salcedo.

Aos 40 minutos, Ronaldinho cobrou falta pela direita e Réver completou para o gol: 1 x 1 e festa da Massa.

Aos 46, Ronaldinho fez grande jogada pelo meio e tocou para Bernard, que foi travado pelo zagueiro.

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e o jogo continuou bastante nervoso. Aos 20 minutos, Bernard foi substituído por Luan.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Cuca fez a segunda alteração aos 31 minutos, substituindo Marcos Rocha por Josué. Seis minutos depois, Marcos Rocha sofreu falta perto da área e Ronaldinho cobrou por cima do gol, rente ao travessão.

Aos 42 minutos, foi a vez de Jô deixar o campo para a entrada de Alecsandro. Em seguida, Ronaldinho puxou contra-ataque e deu ótimo passe para Luan, mas Salcedo defendeu a finalização do jovem atacante atleticano.

Já nos descontos, aos 47, o árbitro assinalou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar. O atacante Riascos fez a cobrança e Victor fez uma defesa milagrosa com o pé esquerdo, garantindo a classificação alvinegra.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 TIJUANA
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores – quartas de final – jogo de volta
Data: 30/05/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Riascos (25’); Réver (40’)
Público pagante: 20.988
Renda: R$ 1.771.865,00
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Auxiliares: Juan A. Maturana (CHI), Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Victor (Atlético); Gandolfi, Pellerano (Tijuana)
Cartão vermelho: Réver (Atlético)

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Josué), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli; Bernard (Luan) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Tijuana
Carlos Saucedo; Juan Carlos Núñez, Aguilar, Gandolfi e Edgar Castillo; Ortíz (Fidel Martínez), Pellerano, Fernando Arce e Richard Ruíz (Daniel Marquez); Duvier Riascos e Moreno (Bruno Piceno).