/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

SMTT muda sentido de três ruas nesta quinta-feira

Por Assessoria 05/06/2013 16h04
Foto: Assessoria
As ruas Sete de Setembro, Santa Terezinha e Dom Felício Vasconcelos, que dão acesso ao Parque Ceci Cunha e ao Bosque das Arapiracas, vão passar a ser sentido único a partir desta quinta-feira (3).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) a medida entra em vigor após uma semana de divulgação por meio de faixas aéreas fixadas às ruas para informação à população.
A SMTT por intermédio do Departamento de Trânsito (DT) está concluindo a colocação da sinalização vertical com placas de regulamentação.

Segundo o superintendente do órgão municipal, Ricardo Teófilo, as mudanças de sentido das respectivas ruas fazem parte da implantação de binários que disciplinam o trânsito entre ruas paralelas. Esta ação foi posta em prática no trânsito de Arapiraca há dois meses.

“Começamos o binário entre as ruas Domingos Correia e Estudante José de Oliveira Leite. Como o resultado foi positivo vamos fazê-lo também nessas outras três ruas para disciplinar o trânsito para a região do Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas”, relatou Ricardo Teófilo.

Sentido das ruas

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Com a mudança, a Rua Sete de Setembro será mão única no sentido Rua Domingos Rodrigues à Rua 15 de Agosto. A Rua Santa Terezinha terá o trânsito no sentido Rua Pedro Correia à Rua Domingos Rodrigues.

Já a Rua Dom Felício Vasconcelos ficará sentido único da Rua Posidônio Nunes até a Rua Manoel Abreu, que dá acesso ao Bosque das Arapiracas.

A sinalização vertical com placas de regulamentação de ‘Pare’ (R-1), ‘Proibido virar à esquerda’ (R-4a) e ‘Proibido virar à direita’ (R-4b) estão sendo colocadas no cruzamento dessas desde esta quarta-feira (5).