/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
MP Estadual e Vivo S/A firmam parceria no combate à corrupção
União no combate à corrupção. Esse é o objetivo do convênio firmado, na tarde desta segunda-feira (10), entre o Ministério Público Estadual de Alagoas e a empresa Vivo S/A na campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, uma iniciativa de um promotor de Justiça de Minas Gerais que ganhou o Brasil inteiro. No próximo dia 13, 200 mil clientes da operadora de telefonia móvel vão receber um torpedo falando da importância de se combater esse crime.
O termo de parceria foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Rocha Cavancanti Jucá, pelo coordenador em Alagoas da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, promotor de Justiça José Carlos Silva Castro, e a empresa Vivo S/A, representada por Marcos Antônio Cordeiro de Almeida, diretor de Relações Institucionais e por Ícaro Libertador da Silva, gerente de Território de Alagoas.
“A corrupção é o grande mal do terceiro milênio e precisa da união entre as instituições públicas, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada para combatê-la. É um crime de gravidade fenomenal e é claro que o Ministério Público, guardião da lei, precisa de apoio para conseguir acabar com essa praga. Se a gente percebe que há empresas que se irmanam conosco nessa luta, temos que agradecer tal sensibilização”, declarou o procurador-geral Sérgio Jucá.
“Combater a corrupção passa um processo de mudanças cultural e de mentalidade. Então, se a ideia é essa, toda parceria é importante. A comunicação através de SMS é eficaz e nosso desejo é que todas as pessoas percebam que, esse tipo de crime pode acontecer em qualquer lugar e envolvendo qualquer pessoa e não somente no cenário político”, alertou o coordenador da campanha no Estado, José Carlos Castro.
200 mil torpedos
Aqui em Alagoas, a campanha, através da parceria com a Vivo S/A, vai funcionar através do envio de 200.000 SMS aos clientes da empresa, no DDD 82, de forma aleatória, uma única vez, no róximo dia 13, com a seguinte mensagem:“Dica Vivo: combater a corrupção depende de todos. Uma ação do Ministério Público Brasileiro – CNPG. Saiba mais em www.oquevocetemavercomacorrupcao.com”.
No Nordeste, antes de chegar a Alagoas, a campanha já aconteceu nos estados de Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba. “Esse torpedo já chegou a cerca de 1,5 milhão de clientes e, até o final do ano passado, queremos atingir outro grande número de pessoas. O SMS é um meio de comunicação 100% consumido, ou seja, toda pessoa que o recebe, lê. Então, temos a certeza que a mensagem será absorvida. Pode ser que alguém, tão logo a receba, não tenha interesse em acessar o site, entretanto, quando tiver com mais disponibilidade de tempo, deverá fazê-lo e se engajar na luta”, comentou Marcos Antônio Cordeiro de Almeida, diretor de Relações Institucionais da Vivo.
“Queremos parabenizar o Ministério Público brasileiro por essa iniciativa e dizer que a Vivo quer continuar sendo parceira dessa instituição tão respeitada. Temos um foco social muito forte e queremos continuar trabalhando nesse sentindo”, disse Ícaro Libertador da Silva, gerente de Território de Alagoas.
A campanha
A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” surgiu lá atrás, ainda em 2004, e foi idealizada pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto. Seu objetivo foi conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. Também teve como finalidade reduzir a impunidade nacional, cobrando-se a efetiva punição dos corruptos e corruptores, com a abertura de canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias e estimular a reflexão das novas gerações quanto à conduta ética e moral comprometida com o bem estar coletivo, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias.
A campanha ganhou repercussão à época e, por conta disso, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), por aprovação unânime de seu Conselho Deliberativo, em reunião realizada no dia 24 de junho de 2007, na cidade de Brasília/DF, foi autorizada a executar a campanha em âmbito nacional. Diante disso, formulou um convite de participação ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), objetivando uma estratégia nacional padrão do Ministério Público Brasileiro, buscando a soma de esforços em torno de um objetivo comum: o combate à corrupção. E, desde então, os MPs se mobilizam através de ações em cada estado.
O termo de parceria foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Rocha Cavancanti Jucá, pelo coordenador em Alagoas da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, promotor de Justiça José Carlos Silva Castro, e a empresa Vivo S/A, representada por Marcos Antônio Cordeiro de Almeida, diretor de Relações Institucionais e por Ícaro Libertador da Silva, gerente de Território de Alagoas.
“A corrupção é o grande mal do terceiro milênio e precisa da união entre as instituições públicas, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada para combatê-la. É um crime de gravidade fenomenal e é claro que o Ministério Público, guardião da lei, precisa de apoio para conseguir acabar com essa praga. Se a gente percebe que há empresas que se irmanam conosco nessa luta, temos que agradecer tal sensibilização”, declarou o procurador-geral Sérgio Jucá.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
200 mil torpedos
Aqui em Alagoas, a campanha, através da parceria com a Vivo S/A, vai funcionar através do envio de 200.000 SMS aos clientes da empresa, no DDD 82, de forma aleatória, uma única vez, no róximo dia 13, com a seguinte mensagem:“Dica Vivo: combater a corrupção depende de todos. Uma ação do Ministério Público Brasileiro – CNPG. Saiba mais em www.oquevocetemavercomacorrupcao.com”.
No Nordeste, antes de chegar a Alagoas, a campanha já aconteceu nos estados de Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba. “Esse torpedo já chegou a cerca de 1,5 milhão de clientes e, até o final do ano passado, queremos atingir outro grande número de pessoas. O SMS é um meio de comunicação 100% consumido, ou seja, toda pessoa que o recebe, lê. Então, temos a certeza que a mensagem será absorvida. Pode ser que alguém, tão logo a receba, não tenha interesse em acessar o site, entretanto, quando tiver com mais disponibilidade de tempo, deverá fazê-lo e se engajar na luta”, comentou Marcos Antônio Cordeiro de Almeida, diretor de Relações Institucionais da Vivo.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
A campanha
A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” surgiu lá atrás, ainda em 2004, e foi idealizada pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto. Seu objetivo foi conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. Também teve como finalidade reduzir a impunidade nacional, cobrando-se a efetiva punição dos corruptos e corruptores, com a abertura de canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias e estimular a reflexão das novas gerações quanto à conduta ética e moral comprometida com o bem estar coletivo, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_04
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Escravizadas no OnlyFans: mulheres relatam ser forçadas a gravar vídeos de sexo para a internet
Arapiraca
Oito suspeitos são presos tentando invadir condomínio de luxo, em Maceió
Brasil / Mundo
Após Madonna, Eduardo Paes sugere show gratuito de Lady Gaga em Copacabana
Arapiraca
IMA flagra irregularidades no descarte de resíduos sólidos em São Luis do Quitunde
Meio ambiente
Estado de Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo (24)
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É