/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA sofre nova derrota no Brasileirão

Por Assessoria 12/06/2013 08h08
Foto: Web
Com gol de Paulo Sérgio, que fazia aniversário nesta terça-feira (11), o tricolor paranaense derrotou o ASA-AL por 1 a 0. Com isso, o time paranaense chegou aos 10 pontos, já o ASA-AL permanece com 07 pontos, na 12ª colocação.

O jogo

Acuando o alvinegro arapiraquense em seu campo defensivo, o Paraná iniciou o duelo criando oportunidades. Lúcio Flávio e Léo tiveram chances em finalizações, mas a bola não tomou o rumo das redes.
Aos 8 minutos, Paulo Sérgio dominou de fora da área e chutou com força. A bola explodiu no travessão do goleiro Gilson, que já estava batido no lance.
Mantendo o volume de jogo, a equipe paranista fez o goleiro Gilson trabalhar. Aos 17, Rubinho bateu escanteio e Anderson desviou. A bola seguia para o ângulo, mas Gilson espalmou.
Com o ASA se arriscando mais, o Paraná aproveitou bom contra-ataque aos 30: Rubinho atravessou o campo e rolou para Léo. O atacante chutou forte, e a zaga afastou de carrinho.
Pouco depois, vacilo na defesa: Anderson errou passe, e Rodrigo Dantas, teve boa chance de chutar. Só que Luís Carlos apareceu, e rebateu como pôde.
A rebatida virou lançamento, que Edson aproveitou: o camisa 5 carregou e chutou no canto. Gilson espalmou, e manteve sua meta intocada no tempo inicial.

Aniversariante desencanta e decreta mais uma derrota do alvinegro arapiraquense

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Com a mesma postura no retorno ao campo, o Paraná logo conseguiu mais pontadas no ataque. A primeira foi com Paulo Sérgio, que aproveitou a ajeitada de Léo e chutou; entretanto, a zaga apareceu para cortar.
Em seguida, um lance incrível. Rubinho ganhou disputa com o marcador e, da entrada da área, chutou com muita força e efeito. A bola, que ia na gaveta, foi salva pela ponta dos dedos de Gilson.
Sempre na defensiva, o ASA-AL teve chance clara aos 11, em vacilo da zaga paranista. Thalisson recebeu sozinho e bateu para fora. Na sequência, outra oportunidade de muito perigo, quando Wanderson chutou cruzado, novamente para fora.
A resposta paranista foi fulminante. Luisinho, que substituíra Rubinho, fez boa trama e finalizou. A bola sobrou para Paulo Sérgio. O aniversariante do dia, na hora certa e no lugar certo, colocou na rede e saiu para vibrar com a torcida - 1 a 0.
Animada com o gol, a equipe criou boa chance na sequência. Lúcio Flávio colocou a bola na área, e Léo cabeceou, tirando tinta do poste. Depois, Luisinho fez lance individual e arriscou, mandando ao lado da trave.
Já controlando o jogo, o time paranista fez algumas investidas perto do apito final. Aos 42, Roniery passou pela defesa e rolou para Luisinho. O jogador bateu de primeira, e Gilson segurou firme a última grande chegada da partida.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
O próximo compromisso alvinegro é somente no dia 5 de julho, após a parada da Copa das Confederações. Em casa, contra o Chapecoense.

Ficha técnica

Paraná Clube 1 x 0 ASA-AL
Data: 11/06/2013, às 21h50
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) - Curitiba/PR
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistente 1: Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (SC)

Paraná Clube: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson, Ricardo Conceição (Cambará), Lúcio Flávio e Rubinho (Luisinho); Léo (Fernando Gabriel) e Paulo Sérgio.
Técnico: Dado Cavalcanti.

ASA-AL: Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano (Márcio Goiano); Cal, Jorginho, Reinaldo (André Cassaco) e Talisson (Bruno); Rodrigo Dantas e Wanderson.
Técnico: Ricardo Silva.

Cartões amarelos: Rubinho, Paulinho, Edson, Luisinho (PAR); Chiquinho Baiano, Wanderson, Micael, André Cassaco (ASA).
Público total: 3.666 | Renda: R$ 47.480,00
Gol: Paulo Sérgio (PAR).