/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Maceió vai ganhar o primeiro polo tecnológico em Jaraguá

Por Agência Alagoas 13/06/2013 08h08
Reunião de apresentação do projeto arquitetônico do Polo de Tecnologia - Foto: Assessoria
O governador Teotonio Vilela Filho apresentou nesta quarta-feira (12), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, juntamente com o secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, o conceito e o projeto arquitetônico do Polo de Tecnologia que será construído no bairro do Jaraguá.

"Tecnologia é tudo. Ela é o presente e é o futuro. O polo será uma alavanca para essas inteligências formidáveis que existem em Alagoas. O polo tem o objetivo de aglutinar essa capital intelectual, pois a tecnologia precisa de incentivo", afirmou o governador.

Com investimentos de R$ 15 milhões, o polo vai abrigar empresas do setor de tecnologia, informação, comunicação e inovação. Na oportunidade, Teotonio Vilela anunciou que os recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinvest) já estão assegurados e disponíveis. “Após a conclusão da licitação, começamos imediatamente", garantiu o governador.

O secretário Eduardo Setton afirmou que as ações na área de Ciência e Tecnologia estão quebrando paradigmas em Alagoas. "Com o apoio do Governo do Estado, estamos quebrando paradigmas, trabalhando em tecnologia para a agricultura e biotecnologia, nos polos de Arapiraca e Batalha. Alagoas já é referência também com a implantação da GranBio, que tem um projeto de inovação em etanol de segunda geração. Tecnologia de ponta no mundo", explicou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O polo também servirá de incubadora para empresas de pequeno e médio porte que tenham suas atividades baseadas principalmente no desenvolvimento de sistemas de informação. O edifício terá quatro pavimentos e 5,5 mil m², além de área de lazer com restaurantes e anfiteatro com capacidade para 400 pessoas.