/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Prefeitura apresenta demandas para o curso de Medicina

Por Assessoria com Assessoria 13/06/2013 15h03
Foto: Assessoria
Durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), nas instalações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, a subsecretária de Saúde, Sandra Márcia Lima, representando a prefeita Célia Rocha (PTB), participou de debates acerca das principais medidas para implantação do curso de Medicina, a partir do primeiro semestre de 2015.

Sandra Márcia falou do desejo da prefeita Célia Rocha no caso de Arapiraca comportar o curso de Medicina, uma vez que o município nesses seis primeiros meses da nova gestão vem desempenhando um papel fundamental na área da saúde.

Estamos felizes por saber que o nosso município tem a capacidade de receber um curso tão importante, para fortalecermos ainda mais a saúde pública, com dignidade para todos e a formação de novos profissionais”, afirmou.

A diretora do campus Arapiraca, professora Eliane Cavalcante, adiantou que um estudo está sendo realizado nos hospitais do município, para viabilização do consórcio intermunicipal, e a análise estrutural hospitalar para implementação do internato e do campo para estágio.

Eliane Cavalcante disse que também está sendo realizada uma estruturação para a definição das vagas que serão disponibilizadas a partir do primeiro semestre de 2015, para os alunos que irão ingressar a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ainda estiveram presentes à reunião, Izabel Meister Coelho e Luísa Fogarolle de Carvalho, da Comissão de Monitoramento e Avaliação da Implantação dos Cursos de Medicina no Institutos Federais de Ensino, do Ministério da Educação; os professores Edmundo e Mário Jucá, da Faculdade de Medicina da Ufal (Famede), as professoras Cristiane Araújo e Carol Fireman, do curso de Enfermagem; e da técnica Clarissa Bernardes.

No período da tarde, a subsecretária Sandra Márcia juntamente com toda comitiva irão realizar visitas nos hospitais do município, com a finalidade de apresentar a disponibilidade das instituições para a colaboração e implementação do curso na Ufal em Arapiraca.