/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Renan Calheiros sinaliza possível candidatura ao governo de Alagoas

Por Portal JÁ É NOTÍCIA 17/06/2013 10h10
Renan Calheiros (PMDB-AL) discursa na inauguração da subestação

Em seu pronunciamento durante a inauguração da nova subestação de energia Arapiraca III, na tarde desse domingo (16), o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) sinalizou sua possível candidatura ao governo de Alagoas.

O senador disse que a discussão sobre as eleições majoritárias devem ficar mais aquecidas em março de 2014. No entanto, ele não descartou seu nome como candidato ao principal cargo do Estado.

Em entrevista exclusiva ao Portal JÁ É NOTÍCIA, o senador Renan Calheiros reafirmou que “essa decisão terá que ficar para 2014. Candidatura ao cargo de governador nunca é desejo pessoal, sempre é vontade coletiva”, enfocou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Calheiros disse, ainda, que em meados de março do ano que vem todos devem sentar e decidir qual o melhor projeto para o Estado, quem tem mais condições de ser candidato.

“Vamos continuar somando esforços, defendendo os interesses do estado. Isso agora é o mais recomendável”, frisou Calheiros.

Prestígio nacional

Como presidente do Senado Federal, Renan Calheiros foi ágil na aprovação da Medida Provisória (MP) dos Portos, garantindo-lhe prestígio no governo da presidenta Dilma Roussef (PT) e, consequentemente, prestígio nacional.

O senador disse ao JÁ É NOTÍCIA

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
que diante do terceiro cargo mais importante do país que tem trabalhado permanentemente ao longo de seus três mandatos como senador para o desenvolvimento de Alagoas.

“Contribuímos para trazermos recursos federais para desenvolver a infraestrutura do estado, assim como para programas sociais. Acho que fundamentalmente essa é a prioridade. A relação com o poder (a Presidência da República) é uma questão de circunstância, o fundamental é identificar e defender o interesse nacional”, concluiu Renan Calheiros.