/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Hino Nacional Brasileiro une jogadores e torcida na mesma emoção

Por CBF 22/06/2013 10h10
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Na estreia contra o Japão, Thiago Silva não conseguiu segurar a emoção e quase foi às lágrimas, no momento de cantar o Hino Nacional Brasileiro.

- O Julio Cesar, ao meu lado, estava se segurando para não chorar, eu também. Foi emocionante, um momento que não dá para descrever. Passa tudo pela cabeça, quando se é criança, o sonho de ser jogador de futebol, de vestir camisa da Seleção, de cantar o Hino em uma Copa do Mundo.

A cena se repetiu na quarta-feira em Fortaleza. De maneira mais tocante ainda, pela maneira forte e em uníssono com que a massa no Castelão cantou o Hino. Ao lado de Julio Cesar novamente - os jogadores ficam na mesma posição ao se perfilar - Thiago Silva só conseguia pensar no quanto as pessoas que o amam estavam orgulhosas ao assistir.

- Eu penso em todos, fico imaginando a felicidade deles, queria muito dividir a emoção que se sente.

O capitão está mais feliz ainda por constatar que, apesar de todos os problemas, das manifestações de protestos que estão acontecendo no país, o torcedor brasileiro esquece todas as diferenças quando está em causa a Seleção Brasileira.

- Só há uma maneira de retribuir esse carinho e amor pela Seleção e pelo nosso país. Temos de jogar bem e ganhar. E o Hino está ajudando o time a nas vitórias, como espero que possa acontecer de novo contra a Itália.