/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Divulgadores do Telexfree fazem carreata em Brasília

Por Redação com ig 29/06/2013 19h07
Foto: web
Organizada pelo Facebook, uma carreata de aproximadamente 100 carros – muitos deles de luxo – desfilou pelo Eixo Monumental em Brasília, pista que corta o centro da cidade, buzinando e chamando a atenção dos poucos pedestres na rua. Em faixas e cartazes pendurados nos carros – além da fala de alguns líderes que comandavam a carreata do alto de um carro de som – os brasilienses manifestavam apoio à empresa Telexfree.

O evento convocado pela internet contava com a confirmação de 61 pessoas. Nas mensagens dos organizadores, a proposta do grupo era “manifestar contra a liminar que está travando a nossa empresa e nos impedindo de trabalhar”. Eles diziam ainda que a empresa é "uma filosofia de vida".

A manifestação é uma resposta às ações na Justiça contra a empresa. A juíza Thaís Khalil, que determinou a suspensão dos pagamentos da empresa, está sendo ameaçada de morte. A Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA, informa usar o marketing multinível para vender pacotes de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês). Os divulgadores ganham dinheiro não só com a venda do produto, mas também por indicar outros promotores para a rede.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para o Ministério Público do Acre, autor da ação contra a empresa, a maior parte do faturamento vem das taxas de adesão dos divulgadores e não da comercialização dos pacotes de telefonia. Por isso, o sistema seria uma suposta pirâmide financeira .

A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.