/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Atlético-MG vence o Newell's Old Boys nos pênaltis

Por EBC 11/07/2013 12h12
Foto: EBC
Em um jogo recheado de emoções, o Atlético-MG conseguiu vencer o Newell's Old Boys por 3 a 2 e está na final da Copa Libertadores da América. Mais uma vez, a estrela do goleiro Victor brilhou. No tempo normal, o Atlético-MG havia devolvido o placar de 2 a 0 do jogo da ida. Bernardo e Guilherme marcaram os gols do time brasileiro. Agora o Atlético-MG enfrenta o Olimpia (Paraguai), que eliminou o Independiente Santa Fé nas semifinais.

O início de jogo do Atlético-MG foi avassalador. Entrando em campo precisando ganhar por três gols de diferença, o time conseguiu abrir o placar já no primeiro ataque. Em uma jogada característica dos principais talentos do time, Diego Tardelli tocou para Ronaldinho Gaúcho, que encontrou Bernard livre. Com muita rapidez, o atacante bateu na saída de Guzmán.

Com o início arrasador, o time brasileiro deu a impressão de que iria massacrar o adversário. Mas com o tempo, o Newell's foi cadenciando o jogo. Em contra-ataques, o time argentino ainda teve algumas chances para empatar e garantir a classificação. Graças a catimba do time visitante, o jogo teve nove minutos de acréscimo no primeiro tempo.

Atlético tem a melhor campanha da Libertadores (Clube Atlético Mineiro/Divulgação)

Na segunda etapa, o jogo foi ficando dramático a cada minuto que se passava. Aos 9 minutos, quase que o Newell's empata. À medida em que o confronto ia se aproximando do fim, o desespero começava a bater nos jogadores do time brasileiro e o Atlético-MG já não conseguia mais criar oportunidades. Para deixar o jogo mais dramático, faltou luz aos 32 minutos do segundo tempo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Por 11 minutos, o jogo ficou parado. Mas na volta da paralisação, a partida voltou com ritmo frenético. Enquanto o Atlético-MG partia com tudo para cima do adversário, o Newell's segurava a pressão e deixava a classificação cada vez mais longe dos brasileiros.

Aos 50 minutos (39 minutos sem a interrupção), o que parecia inacreditável aconteceu. Em uma rebatida da defesa, o atacante Guilherme (que havia entrado no lugar de Bernard) acertou um chute incrível no canto do arqueiro argentino. O Independência explodiu. Atlético-MG 2 x 0 Newell's Old Boys.

Depois do gol, o Atlético-MG ainda tentou marcar o terceiro. Mas, aos 58 minutos da segunda etapa, o árbitro encerrou a partida. O jogo iria para os pênaltis, para desespero dos torcedores do galo mineiro.
Victor herói

Nos pênaltis, as primeiras cobranças foram perfeitas. Alecsandro começou batendo e marcou o gol do Atlético. Scocco também converteu para os argentinos, de cavadinha. Guilherme, o autor do gol, converteu com tranquilidade no alto do gol. Vergini também fez, batendo rasteiro no meio do gol.

Agora o Atlético-MG enfrenta o Olimpia (Paraguai), que eliminou o Independiente Santa Fé nas semifinais

Nas terceiras e quartas cobranças da série, quatro erros. Jô, o artilheiro da Libertadores, tentou tirar a bola de Guzmán e chutou para fora. Casco desperdiçou a terceira cobrança, desta vez na trave. Richarlyson continuou a sequência de erros. O jogador bateu de forma horrível e isolou a bola. Cruzado também bateu um pênalti bisonho e chutou por cima do gol.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Na quinta cobrança, Ronaldinho Gaúcho mostrou categoria e botou a galo na frente. Na última cobrança, Maxi Rodríguez bateu e a estrela de Victor voltou a brilhar. O goleiro defendeu um chute no canto esquerdo. Nos pênaltis, Atlético-MG 3 x 2 Newell's Old Boys. O Brasil está na final da Libertadores.

Agora, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Olimpia na decisão do campeonato. O primeiro jogo da final será no estádio Defensores del Chaco no dia 17 de julho. A decisão da Libertadores acontecerá em Belo Horizonte, no dia 24 de julho.