/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Palmeiras se impõe na volta ao Pacaembu e goleia ABC-RN

Por Assessoria 12/07/2013 23h11
Foto: Bruno Santos/Terra
Na noite desta sexta-feira (12), o Palmeiras venceu o ABC-RN por 4 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a volta da equipe ao Pacaembu e também o jogo de número 50 do técnico Gilson Kleina no comando do Verdão. Além disso, a equipe alviverde jogou com o logo do projeto “Santa Causa” estampado no peito.

Apesar de jogar fora de casa, o ABC-RN começou pressionando o Palmeiras e criou as primeiras jogadas de perigo da partida. Aos 4 min, em falta cobrada na segunda trave pelo time do ABC-RN, Lino subiu mais que todo mundo e cabeceou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Rodrigo Santos aproveitou sobra da defesa alviverde e chutou de fora da área. A bola passou raspando a trave direita de Fernando Prass.

Após o abafa nos primeiros minutos da equipe potiguar, o Verdão começou a se encontrar na partida e não demorou muito para converter as chances criadas em gols. Aos 19 min, Valdivia roubou a bola antes do meio campo, arrancou pela esquerda e passou para Leandro no meio. O camisa 38 dominou tirando do marcador e deu um passe açucarado para Wesley que, da entrada da área, bateu cruzado para o fundo do gol. (Palmeiras 2x0 ABC-RN).

Quatro minutos depois, Wesley percebeu a passagem de Luis Felipe pela direita e tocou para o lateral. Quase sem ângulo, o prata da casa soltou a bomba, surpreendeu o goleiro adversário e marcou um belo gol. (Palmeiras 2x0 ABC-RN).

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Já aos 32 min, Valdivia pegou a bola no meio e deu um passe espetacular para Juninho. O lateral cortou o zagueiro e bateu de direita na rede pelo lado de fora. Aos 46 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Logo aos três minutos da segunda etapa, Valdivia percebeu Lopes adiantado e bateu de cobertura, mas o goleiro se recuperou bem e fez a defesa. Sete minutos depois, Vinicius recebeu pela esquerda e chutou cruzado para defesa do arqueiro adversário.

No minuto seguinte, Erick Flores aproveitou uma bola espirrada e apareceu cara a cara com Fernando Prass, mas o André Luiz fez um desvio providencial no chute do atacante do ABC-RN. No escanteio cedido pelo Verdão, a bola sobrou para Pingo, que girou batendo, mas Fernando Prass afastou o perigo.

Aos 15 min, Charles recebeu lançamento de Wesley, invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou pênalti para o Palmeiras. Vinicius converteu o a penalidade e ampliou o placar. (Palmeiras 3x0 ABC-RN). Já aos 27 min, Pingo bateu de esquerda para a bela defesa de Fernando Prass.

Três minutos depois, Serginho recebeu ótimo lançamento de Vinicius, encobriu o goleiro e marcou um golaço. (Palmeiras 4x0 ABC-RN). Aos 33 min, Renato cruzou para Gilcimar, que cabeceou para a excelente defesa de Fernando Prass.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Já no último lance da partida, aos 46 min, Gilcimar apareceu dentro da área para diminuir para o time potiguar. (Palmeiras 4x1 ABC-RN). Após o gol o árbitro encerrou a partida.

O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (20), às 16h20, contra o Figueirense, em Florianópolis, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Caio); Leandro (Serginho) e Vinicius.

Cartão Amarelo: Henrique.

Gols:
Palmeiras: Wesley (19’ – 1º tempo); Luis Felipe (23 – 1º tempo); Vinicius (17’ – 2º tempo); Serginho (30 – 2º tempo).

ABC-RN: Gilcimar (46 – 2º tempo)