/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Arapiraca realiza Festival Gospel neste sábado

Por Assessoria 13/07/2013 14h02
Foto: Assessoria
Após um mês com o melhor do forró pé-de-serra de Alagoas durante as festividades juninas, o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves abriga neste sábado (13) o I Festival Gospel de Arapiraca.

O projeto “Som do Mercado”, neste mês de julho, volta com projetos de violão de voz e de louvores ao Senhor. A partir das 19h de hoje, cinco bandas ocupam a concha acústica do local, aliadas a performances teatrais e reflexões sobre a palavra de Deus.

Com o apoio da prefeita Célia Rocha (PTB), o evento acontece tendo grupos da terra, da capital alagoana e de Aracaju. A organização é a da Igreja Presbiteriana Independente, que fica no bairro do Alto do Cruzeiro.

“Nosso objetivo não é usar o espaço público para outra coisa, senão evangelizar. Temos por obrigação levar os ensinamentos de Deus para o maior número de pessoas possível e estamos querendo transformar este festival em algo anual. Com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em todos os meses de julho, tentaremos fazer este evento”, adianta o pastor Jonatas Wanderley de Morais.

Segundo ele, a banda Dom de Deus, da Igreja Presbiteriana Independente, começa a noite de louvores e, em seguida, haverá uma oração pela cidade.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Dando continuidade à festa evangélica, o grupo da Terceira Igreja Presbiteriana Independente de Aracaju faz seu show. Uma intervenção artística acontece assim que os músicos saírem do palco com a trupe de teatro “Unidos Pela Fé”, de Arapiraca.

Antes de uma reflexão da Bíblia, a banda da Igreja Batista El Shaday entra no palco e, posteriormente, a da Comunidade Evangélica Siloé. A noite de adoração termina com a apresentação musical do grupo maceioense Servos.

“Isto mostra o quão nosso município é rico de valores, crenças e cultura. E o espaço sempre tem que ser dado para estas manifestações de fé”, exalta a secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos.