/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Leandro Campos muda até esquema, mas ASA amarga a 5ª derrota seguida

Por Globo Esporte 18/07/2013 08h08
ASA perdeu duas vezes para o Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem
O técnico Leandro Campos preparou uma surpresa para o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em Volta Redonda-RJ. Preocupado com os oito gols que o time havia sofrido após o recesso, ele apostou no esquema 3-5-2, com o zagueiro Fabiano entrando no lugar do volante Cal, lesionado. Apesar das alterações e da melhora de desempenho da equipe, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição nacional. No primeiro jogo, em Arapiraca, o time foi derrotado por 2 a 0.

Leandro explicou as mudanças no time antes de a bola rolar.
- Necessidade. Queira ou não, o ASA não está com a mesma consistência de marcação que gostaríamos. E as características dos atacantes do Flamengo necessitam de um bom encaixe.
Com o novo posicionamento da defesa, Tiago Garça foi escalado pela direita, Edson Veneno ficou centralizado e Fabiano caiu pela esquerda. Osmar e Chiquinho viraram alas e foram posicionados um pouco antes do meio-campo. O adversário criou poucas chances no primeiro tempo, mas foi para o vestiário vencendo por 1 a 0, gol de Elias.

No intervalo, o goleiro Gilson alfinetou o companheiro Osmar ao comentar o primeiro gol do Flamengo.
- O Osmar não podia ter saído de campo (o jogador estava sendo atendido pelo médico). Se com onze fica difícil segurar, com dez complica demais.

Na etapa final, ao menos, Osmar se redimiu ao empatar o jogo após passe açucarado de Léo Gamalho, mas, numa bobeada de Edson Veneno e Jorginho, o Flamengo fez o segundo gol, com Marcelo Moreno, e confirmou a vitória.

Na entrevista após a derrota, o técnico do ASA não perdoou os erros individuais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
- Dois erros desses não podem acontecer. Não estou feliz não. O ASA precisa melhorar rapidamente - resumiu o treinador, que não se conforma com a sequência de cinco derrotas e, agora, os dez gols sofridos em quatro jogos após o recesso.

O zagueiro Fabiano lamentou o segundo gol rubro-negro, mas disse que o time precisa pensar na Série B do Brasileiro.

- Erramos a saída de bola, o que, no meu ponto de vista, não podemos errar. Nossa obrigação agora é vencer os próximos dois jogos em casa pela Série B – declarou o jogador.

Provável mudança

O treinador do ASA colocou o meia Valdívia no segundo tempo no lugar de Gilsinho e avisou que pretende escalar o jogador de primeira na partida do próximo sábado, às 21h, contra o Atlético-GO, pela Série B, em Arapiraca.