/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mais um PM é baleado em Maceió

Por Assessoria 20/07/2013 08h08
Hospital Geral do Estado - Foto: Divulgação
A Polícia Militar registro na noite de ontem (19), mais um caso de crime contra a vida envolvendo um policial militar. Este é o terceiro caso envolvendo policiais na capital e o quarto em Alagoas, no período de uma semana. Na noite desta sexta-feira o primeiro-sargento da reserva José Maria dos Santos, de 52 anos, foi baleado no interior de uma papelaria, situada no Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes.

As primeiras informações dão conta que o sargento foi baleado com um tiro na nuca e outro no ombro. Segundo testemunhas, um homem teria invadido a papelaria no momento em que José Maria atendia um cliente. Sem chance de defesa, o sargento foi atingido pelo atirador que efetuou os disparos sem anunciar o assalto.
O sargento foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde passou por procedimento cirúrgico. A unidade médica ainda não divulgou Boletim oficializando o estado de saúde de José Maria.

A polícia realizou rondas pelo entorno do local, porém sem êxito. As causas do crime também estão sendo investigadas. Familiares negam que o sargento tenha inimigos, mas tese de acerto de contas não está descartada.

Outros casos

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Horas antes um sargento da Polícia Militar foi baleado durante um assalto a um veículo complementar no município de Matriz do Camaragibe. Dois criminosos armados renderam os passageiros em trecho da AL 101 Norte. O sargento reagiu e terminou baleado. Um dos assaltantes – que não teve o nome revelado – foi detido momentos depois do assalto.
Na quarta-feira (17), o sargento Luiz Borges da Silva, de 46 anos, terminou morto depois de trocar tiros com os assaltantes de um microônibus que fazia a linha Maceió/Marechal.
Na quinta-feira (18), o PM José Nildo da Silva foi baleado durante um assalto no bairro do Clima Bom.