/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Casa de custódia da Capital completa quatro anos sem fugas

Por Assessoria 06/08/2013 07h07
A Casa de Custódia da Capital, criada para esvaziar as delegacias de Maceió e área metropolitana, completou quatro anos de inauguração, no último dia 31, sem registrar nenhuma fuga ou rebelião.

De acordo com a coordenadora da unidade, a agente da Polícia Civil, Maria Gorete Cavalcante, durante esse período cerca de 20 mil presos já passaram pela Casa de Custódia, que tem a função de manter os presos de forma temporária.

Segundo a coordenadora, o trabalho dos policiais civis se entende desde recebimento de todos presos, inclusive os oriundos da Polícia Federal (PF), até sua remoção para o sistema prisional alagoano.

“Desde fevereiro de ano passado, passamos a receber também presos da PF, em cumprimento à determinação do juiz Braga Neto, da 16ª Vara de Execuções Penais, ou seja, hoje somos a porta de entrada do sistema prisional e recebemos presos de todo o Estado”, esclareceu.

Maria Gorete informou ainda que nesse período não houve registro de rebelião e nem tentativa de fuga, apesar do local quase sempre estar com um grande número de custodiados, o que ela credita ao trabalho realizado na unidade policial.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Conseguimos manter os custodiados em função do trabalho sério dos nossos plantonistas, que se revezam 24 horas por dia e conseguem conservar o bom funcionamento da Casa".