/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA perde para o Guaratinguetá e se aproxima do Z-4

Por Redação com FI 18/08/2013 13h01
Foto: na gaveta
O ASA continua instável nesta Série B, sem conseguir engrenar bons resultados e por isso se aproximou da zona de rebaixamento, caindo para o 16º lugar, com 16 pontos.

Guaratinguetá e ASA fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucos lances de perigo, tanto que a primeira finalização aconteceu apenas aos 19 minutos. Juninho arriscou de longe e exigiu boa defesa de Gilson, que espalmou pela linha de fundo. Apesar de ter mais posse de bola, o time paulista não conseguia furar a retranca alagoana. A torcida que compareceu ao Ninho da Garça não gostava do que via em campo e passou a vair os donos da casa.

Aos 37, Xuxa cobrou falta para dentro da área, a zaga do ASA tentou fazer linha de impedimento e deixou Fransérgio livre. O volante, porém, cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Na sequência, o ASA chegou com perigo pela primeira vez. Elionar Bombinha aproveitou cruzamento de Osmar e cabeceou com categoria. Saulo se esticou todo e fez boa defesa.

Na volta do intervalo, o Guaratinguetá abriu o placar logo no primeiro minuto. Xuxa cobrou falta, Thiago Silvy desviou de cabeça e Gilson espalmou. No rebote, o zagueiro Wendel, em posição irregular, completou para o gol. O ASA assustou logo na sequência, em chute de longe do atacante Wanderson. A bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Aos nove, Juninho soltou a bomba na entrada da área e Gilson espalmou com as pontas dos dedos para a linha de fundo. Após cobrança de escanteio, Douglas Tanque subiu e cabeceou com muito perigo. O goleiro, já batido no lance, apenas observou. Na frente, o Guaratinguetá passou a jogar apenas no contra-ataque. Aos 28, Douglas Tanque recebeu cruzamento de Murilo e desviou para linda defesa de Gilson.

O ASA não mostrava poder de reação e, abatido, dava muitos espaços para o Guaratinguetá. Aos 41, Rodrigo foi lançado dentro da área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave. O placar foi fechado três minutos depois. Allan Dias dominou fora da área e bateu rasteiro, no cantinho do goleiro adversário, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Os alagoanos diminuíram aos 48. Jorginho soltou uma bomba de primeira, no ângulo de Saulo.



PRÓXIMO JOGO
O ASA volta a campo na próxima terça-feira às 21 horas, e encara o ABC, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.