/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Flamengo perde para o Grêmio no Mané Garrincha

Por Assessoria 24/08/2013 22h10
Foto: Assessoria
Na tarde deste sábado (24.08), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o time rubro-negro perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque positivo ficou nas cadeiras. Mais uma vez, o Mais Querido levou mais de 20 mil pessoas ao estádio. O próximo desafio do Flamengo é contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, na quarta-feira (28.08), às 21h50, no Estádio do Maracanã.

O Flamengo foi a campo com Digão e Val nos lugares dos lesionados Léo Moura e Elias. Além disso, Paulinho entrou na vaga que vinha sendo de Gabriel. Após um início de jogo equilibrado, o Mais Querido foi o primeiro a levar perigo. Logo aos três minutos, André Santos cruzou e Marcelo Moreno tentou um voleio bonito, mas não acertou em cheio na bola. Aos sete, porém, o Grêmio marcou. Pará executou uma linda cobrança de falta e colocou a bola no ângulo esquerdo de Felipe. Depois desse começo agitado, os dois times diminuíram um pouco o ritmo e não criaram mais nenhuma chance clara de gol, o que fez a primeira etapa terminar com o Tricolor vencendo por 1 a 0.

No intervalo, Mano Menezes promoveu as entradas de Adryan e Nixon nos lugares de Val e Fernando. O time ficou mais ofensivo. Com o Grêmio fechado em seu campo de defesa, o Flamengo passou a tocar mais a bola perto da área gremista e chegou a ter 65% de posse de bola. Ao mesmo tempo, começou a deixar mais espaços para o contra-ataque. Tanto que, aos 20, Barcos acertou o travessão rubro-negro, e, aos 32, obrigou Felipe a executar uma grande defesa. Para aumentar a força de ataque do time, Mano colocou Hernane no lugar de Digão. Aos 42, o Brocador deu um chute muito forte de fora da área, mas Dida fez boa defesa. Esse lance foi o último de perigo da partida.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na quarta-feira, o time de Mano Menezes recebe o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Na partida de ida, os mineiros venceram por 2 a 1. Basta uma vitória simples por 1 a 0 para o Rubro-Negro se classificar à fase seguinte.