/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Projeto da SMTT amplia sinalização nas unidades de saúde

Por Assessoria 12/09/2013 13h01
SMTT amplia sinalização em unidades de saúde - Foto: Assessoria
Como parte das ações à Semana Nacional de Trânsito, que vai acontecer de 18 a 25 deste mês em todo o país, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, por meio do projeto “Vida na Faixa” vai ampliar a sinalização de trânsito em frente a Unidades Básicas de Saúde (UBS) da rede municipal da cidade.

Os serviços de pintura de rampas de acesso a cadeirantes e de faixas de pedestre, quando houver, começaram nesta quinta-feira (12), em frente à UBS Cacimbas, no bairro Cacimbas.

A proposta, segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, é intensificar a segurança no trânsito para a população da cidade e, inclusive, aos usuários do sistema de saúde de Arapiraca, conforme determinação da prefeita Célia Rocha (PTB).

“O projeto é amplo e vamos realizar todos os procedimentos de acordo com a legislação estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro, beneficiando a segurança da população, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde”, declarou Ricardo Teófilo.

Segundo o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Neurício Oliveira Costa, não há dados estatísticos sobre pequenos acidentes em frente às Unidades de Saúde de Arapiraca, porém, ele afirma que há um grande número de atropelamentos nesses locais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“A equipe do DET já constatou vários acidentes a pedestres em frente aos Postos de Saúde da cidade, inclusive no das Cacimbas. Por isso que as ações da SMTT começaram por lá”, afirmou Costa.

A melhoria da sinalização de trânsito e a acessibilidade para os usuários e população em geral vai se estender para as unidades de saúde do Centro da cidade.

O projeto “Vida na Faixa” foi lançado pela SMTT com a presença da prefeita Célia Rocha para conscientizar a população sobre a segurança de atravessar as vias pela faixa (sinalização horizontal), além de promover a mobilidade urbana de Arapiraca, através da acessibilidade a todos.