/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ESA/AL promove primeira edição do evento “Quartas Jurídicas” em Arapiraca

Por Assessoria 12/09/2013 19h07
Foto: Assessoria
Promovida pela Escola Superior de Advocacia de Alagoas – ESA/AL, ocorreu na noite de ontem a primeira edição do evento “Quartas Jurídicas” na cidade de Arapiraca, cuja proposta é a de um encontro mensal para promover o conhecimento jurídico entre advogados, estudantes e demais membros da comunidade jurídica.

O evento desta última quarta aconteceu no auditório do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca – CESAMA e teve como palestrante o Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional Alagoas, o advogado trabalhista Dr. Ednaldo Maiorano, que abordou o instigante, atual e polêmico tema “a nova lei dos empregados domésticos”.

Para participar, os interessados deveriam doar apenas uma lata de leite. Foram arrecadadas quase 100 (cem) latas, as quais serão destinadas a uma das instituições de caridade que desenvolvem suas atividades em Arapiraca. Ao final da palestra, os estudantes e advogados que lotaram o auditório puderam expor seus pontos de vista, participando de um debate acalorado sobre o tema.

O Secretário Adjunto da ESA/AL, Dr. Danilo Vital, destacou a importância da realização do evento no interior: “desde o início da atual gestão, a interiorização dos projetos em prol do advogado e a valorização dos colegas que militam no interior esteve em pauta nas nossas reuniões; o evento de hoje vem corroborar essa intenção, concretizá-la e demonstrar a preocupação da ESA/AL com os constantes aperfeiçoamento e qualificação profissional dos advogados alagoanos, também no interior do estado”, ressaltou o Secretário.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na ocasião, o responsável pela coordenação dos cursos de pós-graduação da ESA/AL no interior, Dr. Gilbert Juliano, ressaltou que eventos como os de ontem se tornarão uma rotina em Arapiraca, já que deverão acontecer pelo menos uma vez por mês, além de outras iniciativas que serão implementadas.