/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em São Januário, Vasco perde para o São Paulo por 2 a 0

Por Assessoria 15/09/2013 22h10
Foto: Assessoria
Em busca da reabilitação no Brasileirão 2013, o Gigante recebeu o São Paulo, na tarde deste domingo (15), em São Januário. Mas, em campo, o Cruzmaltino acabou perdendo por 2 a 0. Com o resultado, o Vasco caiu para o décimo sétimo lugar, com 24 pontos. Agora, o Gigante volta a campo nesta quarta-feira (18), quando receberá o Vitória, no Caldeirão de São Januário, às 19h30, pela terceira rodada do segundo turno.

O jogo

Vasco pressiona, mas sai em desvantagem

Incentivado pela torcida, o Gigante partiu para cima do São Paulo. Mas, o primeiro ataque perigoso da partida foi da equipe visitante. Com menos de um minuto de jogo, após boa troca de passes, Ganso deixou Maicon na entrada da área e em uma boa posição para chutar, mas a bola passou perto do gol e saiu em tiro de meta. Em resposta, aos quatro, Juninho fez ótima jogada individual pela esquerda, foi desarmado, recuperou a bola e conseguiu ganhar o escanteio. Na cobrança, a zaga do São Paulo afastou.

Aos seis, Marlone puxou rápido contra-ataque e acabou sofrendo uma falta perigosa. Na cobrança, Juninho bateu forte, mas a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Aos dez, Osvaldo invadiu a área e, quando foi tentar uma jogada individual em direção ao gol, Jomar chegou firme e ganhou o tiro de meta. Aos 15, Abuda pegou a sobra e bateu de primeira, mas a bola acabou subindo e saiu sem perigo. Aos 20, depois de uma boa troca de passes do Vasco no campo de ataque, Yotún avançou pela esquerda e cruzou, mas ninguém tocou na bola e ela saiu em tiro de meta. Em resposta, Reinaldo invadiu a área e cruzou, mas Diogo Silva afastou o perigo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Aos 22, Marlone fez uma linda jogada individual, invadiu a área, mas pegou mal na bola e Rogério Ceni defendeu com tranquilidade. Aos 26, o Vasco iniciou uma pressão, mas a zaga do São Paulo conseguiu afastar. Na sequência, Willie encontrou Marlone na entrada da área, ele dominou e chutou, mas a bola parou na defesa adversária. Aos 30, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio subiu e cabeceou forte, abrindo o placar. Aos 34, Juninho levantou na área e André foi claramente deslocado pelo zagueiro Antônio Carlos, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 38, Juninho levantou bola venenosa na área do São Paulo, mas a zaga afastou. Na sequência, Marlone deu um lindo drible no zagueiro adversário e chutou forte, mas a bola explodiu em outro marcador e saiu em escanteio. Aos 42, André recebeu boa bola de Abuda e estava puxando um rápido contra-ataque quando foi derrubado. Na cobrança de falta, Juninho bateu forte, mas Rogério Ceni defendeu. Aos 45, o árbitro catarinense Heber Roberto Lopes encerrou o primeiro tempo.

Vasco vai ao ataque, mas Antônio Carlos amplia

Com mudanças, o Gigante começou a segunda etapa buscando a virada. Porém, foi o São Paulo novamente quem chegou com perigo, após desvio de Antônio Carlos, mas Diogo Silva fez ótima defesa. Em resposta, aos dois minutos, Dakson recebeu ótimo cruzamento e cabeceou forte para o chão, mas a bola acabou subindo demais. Quase o empate do Vasco. No minuto seguinte, Juninho deu lindo passe para Reginaldo, que bateu de primeira, mas Rogério Ceni saiu bem do gol e mandou para escanteio. Aos seis, Dakson lançou Fagner, que cruzou para André, mas o passe saiu muito forte.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Aos dez, Juninho lançou André, mas o assistente já assinalava o impedimento do atacante vascaíno. Aos 14, Dakson tabelou com Fagner, que cruzou, mas a zaga do São Paulo afastou. Dois minutos depois, após sobra da zaga adversária, Tenorio ajeitou para o garoto Marlone, que bateu de primeira, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 19, Reginaldo recebeu na direita e cruzou, mas Rogério Ceni defendeu. Aos 21, Juninho cobrou falta muito perigosa, mas o goleiro são paulino fez uma boa defesa. Aos 24, após cobrança de escanteio, Diogo Silva falhou e Antônio Carlos ampliou.

Após o gol, o Vasco foi com tudo para o ataque. Aos 27, Reginaldo cruzou rasteiro, mas Rogério Ceni defendeu. Aos 31, Marlone avançou pela esquerda e cruzou para André, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. Cinco minutos depois, Juninho levantou na área, mas o goleiro do São Paulo defendeu. Na sequência, Juninho cobrou falta perigosa e Rogério Ceni espalmou. Aos 40, após bate-rebate na área, André pegou de primeira, mas a bola saiu em tiro de meta.

Aos 42, Tenorio recebeu na área, dividiu com o zagueiro, mas a bola saiu em tiro de meta. No minuto seguinte, Tenorio tabelou com Juninho e chutou forte para o gol, mas o Demolidor acabou errando o alvo. Aos 46, foi a vez de André e Reginaldo tabelarem, mas o camisa 9 do Gigante cabeceou para fora. Na sequência, o árbitro catarinense Heber Roberto Lopes encerrou a partida.

Próximo jogo

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_04
Agora, o Gigante volta a campo nesta quarta-feira (18), quando receberá o Vitória, no Caldeirão de São Januário, às 19h30, pela terceira rodada do segundo turno.

Ficha Técnica
VASCO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/09/2013 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Cartões amarelos: Cris (VASCO); Rafael Toloi (SÃO PAULO)
Gols: Rodrigo Caio, 30/1ºT (0-1); Antônio Carlos, 24/2ºT (0-2);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Abuda (Dakson, intervalo), Fillipe Soutto (Tenorio, 15/2ºT), Marlone e Juninho; Willie (Reginaldo, intervalo) e André. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Jadson (Fabrício, 45/2ºT); Osvaldo (Welliton, intervalo) e Luis Fabiano (Aloísio, 34/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.