/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Correios entram em greve e param entrega de correspondências em Alagoas

Por Redação com TNH1 18/09/2013 08h08
Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado - Foto: Divulgação
Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (17) os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação dos serviços ocorre nacionalmente e afeta a parte operacional da empresa, responsável pela entrega de correspondências e encomendas.

Segundo Altannes Holanda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), a categoria reivindica um reajuste de 15% nos salários, além da reposição da inflação. Eles também cobram melhorias nas condições de trabalho.

A empresa chegou a oferecer um reajuste de 8% e propôs alterações no plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, mas a proposta foi rejeitada pela maioria e a greve foi mantida.

Holanda disse que em Alagoas a adesão à greve é de quase 90% do operacional da empresa. “A população vai ser prejudicada nesse quesito, já que boa parte dos trabalhadores operacionais decidiu aderir a greve e isso implica no comprometimento da entrega de cartas e encomendas nas residências”, explicou.

Nesta quarta-feira (18) representantes do Sindicato e trabalhadores ficarão concentrados na Central de Distribuição dos Correios, que fica localizada na avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. Além de Alagoas, a greve atinge os estados do Rio de Janeiro, Rondônia e algumas cidades do Estado de São Paulo.
 
Confira o vídeo que deu início a greve: