/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vasco perde para o Vitória por 2 a 1 e aumenta a crise

Por Assessoria 18/09/2013 22h10
Foto: Assessoria
Jogando no Caldeirão de São Januário o Gigante recebeu o Vitória, na noite desta quarta-feira (18), em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do Brasileirão 2013. Em campo, o Cruzmaltino acabou perdendo por 2 a 1. Com o resultado, o Vasco permaneceu em décimo sétimo, com 24 pontos. Agora, o Gigante volta a campo neste domingo (22), quando enfrentará o Atlético-MG, no Independência, às 18h30, pela quarta rodada do segundo turno.

O jogo

Vasco joga bem e André abre o placar

Incentivado pela torcida presente na Colina histórica, o Vasco foi com tudo para cima e, com menos de um minuto, Marlone roubou a bola no campo de ataque e por pouco não abriu o placar. Aos três, Yotún recebeu e tentou lançar Dakson, mas a bola saiu forte demais. Quatro minutos depois, após belo cruzamento de Fagner, André cabeceou forte para o gol e abriu o placar. Aos 12, Juninho cobrou escanteio por baixo e André tentou de calcanhar, mas a zaga do Vitória conseguiu afastar. Quase o segundo do Gigante.

Aos 16, Juninho lançou André, que saiu na cara de Wilson e bateu para o gol, mas a bola acabou subindo um pouco e saiu em tiro de meta. A equipe do Vitória passou a explorar jogadas aéreas, mas a defesa vascaína estava atenta e conseguiu os desarmes. Aos 20, Pedro Ken pegou a sobra, após cobrança de falta de Juninho, mas não pegou bem na bola e errou o alvo. Quatro minutos depois, Renato Cajá cobrou falta próxima à área, mas Cris afastou o perigo. Aos 28, Marlone recebeu bom lançamento, dominou e chutou forte, mas a bola saiu em tiro de meta.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Aos 33, Marquinhos levantou a bola na área em cobrança de escanteio, mas a zaga vascaína foi rápida e retomou a bola. Três minutos depois, após boa troca de passes entre Yotún e Marlone, o lateral do Gigante tentou o cruzamento, mas acabou ganhando escanteio. Na cobrança de Juninho, a zaga do Vitória afastou. Aos 40, após boa jogada individual de Dakson, o meia vascaíno foi derrubado. Na cobrança do Reizinho da Colina, a bola acabou subindo demais e saiu em tiro de meta. Sem perigo para o goleiro Wilson.

Nos minutos finais, a equipe baiana até tentou o gol de empate, mas parou na boa atuação da defesa do Vasco, que, confiante, conseguiu evitar qualquer chance de perigo do adversário. E, aos 46, com um minuto de acréscimo, o árbitro catarinense Célio Amorim encerrou o primeiro tempo, que foi bastante movimentado.

Vasco tenta, mas acaba sofrendo a virada

Sem alterações, o Vasco voltou com a mesma pegada da primeira etapa e, novamente com menos de um minuto, logo conseguiu chegar com perigo, após cruzamento de Yotún para André, mas a defesa do Vitória conseguiu o corte. Em resposta, a equipe baiana tentou a ligação direta para o ataque, mas Cris afastou. Aos seis, Pedro Ken tabelou com Marlone, mas Wilson se antecipou e ficou com a bola. Dois minutos depois, Juninho tabelou com Yotún, mas a bola acabou sobrando para Pedro Ken, que chutou cruzado, mas ninguém conseguiu desviar para o gol.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Aos dez, Renato Cajá roubou a bola no campo de ataque, mas pegou mal na bola e chutou por cima, sem perigo para o goleiro Michel Alves. Aos 15, o Vitória cometeu nova falta perto da área e o zagueiro Rafael Vaz encheu a bomba na cobrança, mas Wilson defendeu. Aos 19, Marquinhos arriscou de longe para a boa defesa de Michel Alves. Dois minutos depois, após nova cobrança de falta de Juninho, Wilson foi bem na bola e mandou para escanteio. Aos 27, ao invés de bater direto, Juninho decidiu levantar a bola na área para Rafael Vaz, que pressionou e conseguiu ganhar escanteio.

No minuto seguinte, Juninho tabelou com Montoya, que entrou no lugar de Dakson, e a bola sobrou para Yotún, que cruzou para a defesa do goleiro Wilson. Aos 33, após cobrança de falta de Ayrton, a bola explodiu na barreira e saiu em escanteio. Dois minutos depois, Alemão pegou a sobra da zaga vascaína e chutou forte, empatando a partida. Em resposta, aos 37, Rafael Vaz roubou a bola no campo de ataque e mandou a bomba, mas acabou errando o alvo. Três minutos depois, após boa jogada entre Juninho e Montoya, o goleiro Wilson fez duas boas defesas, salvando o Vitória.

Após o gol de empate, o Vitória foi para cima e, em duas cobranças de falta, levou perigo ao goleiro Michel Alves. Aos 44, em contra-ataque rápido, Marquinhos chutou forte de longe e virou a partida. Aos 46, Edmílson, que entrou no lugar de Wendel, levantou a bola na área, mas ela acabou saindo em tiro de meta. No final, o Gigante pressionou em busca do gol de empate, mas, aos 49, o árbitro catarinense Célio Amorim encerrou o jogo.

Próximo jogo

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_04
Agora, o Gigante volta a campo neste domingo (22), quando enfrentará o Atlético-MG, no Independência, às 18h30, pela quarta rodada do segundo turno.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 2 VITÓRIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/09/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Wendel, Montoya (VASCO); Renato Cajá, Ayrton (VITÓRIA)
Gols: André, 07/1ºT (1-0); Alemão, 35/2ºT (1-1); Marquinhos, 44/2ºT (1-2);

VASCO: Michel Alves; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Pedro Ken, Wendel (Edmílson, 43/2ºT), Dakson (Montoya, 23/2ºT) e Juninho; Marlone e André (Tenorio, 30/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander, 29/1ºT – Alemão, 23/2ºT), Luís Alberto, Renato Cajá (Leílson, 33/2ºT) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco