/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Novo Ka 2014, conheça em detalhes a novidade para o próximo ano
A nova geração do Ka está todo a vapor, prova disso que o modelo que vinha sendo mantido em segredo nos laboratórios de desenvolvimento – desde o mês passado, já são constantemente flagrado em testes ao redor do Brasil. Porém o cronograma do projeto conhecido pelo codinome B5262 está atrasado em pelo menos seis meses, esperado inicialmente para o final de 2013 o novo Ka deve chegar no primeiro trimestre de 2014.
Com um desenho que promete agradar, ele será inteiramente diferente do atual modelo e vai acirrar ainda mais a disputa em um segmento que desde a chegada do HB20 e Onix – no final do último ano vem pegando fogo e passando por uma grande renovação.
Segundo a revista CarAndDriver, o novo Ka 2014 deve custar próximo dos R$ 30.000 na versão mais básica. Ao contrário do que se especulava o modelo não vai brigar diretamente com sub-compactos como VW UP , Novo Clio e Fiat Uno, esse missão ficará a cargo do Fiesta Rocam 1.0, que deve ter o seu preço reduzido dos atuais R$ 26,990 para cerca de R$ 25.000, já as demais versões do veterano Fiesta, incluindo o modelo sedan – serão aposentados no começo do próximo ano junto com a atual geração do Ka.
Já o novo Ka vai adotar uma posição intermediária – ele deixará o segmento dos hatches de entrada e passará a brigar diretamente com modelos como VW Gol, Chevrolet Onix, Fiat Palio, Toyota Etios e Hyundai HB20. Ele deve se tornar o modelo mais vendido da Ford no país.
Visual:
O novo Ka será maior e melhor em vários aspectos, incluindo no design que será um dos principais ponto fortes da nova geração. A carroceria vai evoluir visivelmente em modernidade, as linhas ficarão mais harmoniosas e arrojadas, a dianteira tem um que de Ford Fusion com a grade em formato de boca e faróis robustos, o carro também promete chamar a atenção pelo vincos laterais, que reforçam a agressividade do conjunto e pelas lanternas prolongadas – a parte mais marcante da traseira, outro diferencial é a placa que agora fica na parte inferior do para-choque. O estilo foi trabalhado pelo Centro de Desenvolvimento da Ford em Camaçari na Bahia em parceria com o seu Centro de Design em Colônia na Alemanha.
Já no interior não se surpreenda se ver algo próximo do New Fiesta, um painel moderno com direito a muitos equipamentos.
Motor:
Do atual Ka só vai restar o nome, tudo será novo incluindo os motores, haverá duas opções, um inédito bloco 1.0 de três cilindros Flex com potência na faixa dos 80 CV e o bloco 1.5L Flex utilizado no New Fiesta – que fornece 111 CV com etanol e 107 CV. Independente do motor ou da configuração, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades, já que a transmissão automática PowerShift pelo menos até 2015 deve ficar restrita ao New Fiesta e EcoSport.
Além do Brasil o Ka também será vendido em países da América Latina e em outro mercados emergentes como a China e Índia, onde também será produzido.
Ao contrário do que acontecia com o Ka desde o começo, o modelo hatch estará disponível somente na configuração de quatro portas, até então inexistente, a versão duas portas não deve existir. Fica evidente a preocupação da Ford e criar um carro competitivo e inovador – capaz esquentar a briga no segmento automotivo mais importante e disputado do mercado brasileiro e não um projeto meia boca, ou adaptado – com a geração passada, que foi construida em cima da base do Fiesta. Uma prova que a Ford não está para brincadeira é que além da opção quatro portas, haverá uma versão sedan, que deve estrear posteriormente ao hatch. O sedan do Ka deve aparecer apenas no segundo semestre e vai ter porta-malas generoso entre 400 e 500 litros.
Novos tempos
Enfim o novo Ka certamente será uma das principais novidades do próximo ano no mercado brasileiro, ele promete ser mais uma prova que o segmento dos hatches compactos, está passando por um processo robusto de renovação e evolução, em busca da preferência do consumidor as montadoras terão que turbinar os seus populares com um design descolado e atraente ou mimos tecnológicos, onde hatches compactos pelados ou com visual antiquado tem cada vez menos espaço. É claro que não existe almoço grátis, o novo Ka será melhor do que o atual, mas também mais caro.
Com um desenho que promete agradar, ele será inteiramente diferente do atual modelo e vai acirrar ainda mais a disputa em um segmento que desde a chegada do HB20 e Onix – no final do último ano vem pegando fogo e passando por uma grande renovação.
Segundo a revista CarAndDriver, o novo Ka 2014 deve custar próximo dos R$ 30.000 na versão mais básica. Ao contrário do que se especulava o modelo não vai brigar diretamente com sub-compactos como VW UP , Novo Clio e Fiat Uno, esse missão ficará a cargo do Fiesta Rocam 1.0, que deve ter o seu preço reduzido dos atuais R$ 26,990 para cerca de R$ 25.000, já as demais versões do veterano Fiesta, incluindo o modelo sedan – serão aposentados no começo do próximo ano junto com a atual geração do Ka.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Visual:
O novo Ka será maior e melhor em vários aspectos, incluindo no design que será um dos principais ponto fortes da nova geração. A carroceria vai evoluir visivelmente em modernidade, as linhas ficarão mais harmoniosas e arrojadas, a dianteira tem um que de Ford Fusion com a grade em formato de boca e faróis robustos, o carro também promete chamar a atenção pelo vincos laterais, que reforçam a agressividade do conjunto e pelas lanternas prolongadas – a parte mais marcante da traseira, outro diferencial é a placa que agora fica na parte inferior do para-choque. O estilo foi trabalhado pelo Centro de Desenvolvimento da Ford em Camaçari na Bahia em parceria com o seu Centro de Design em Colônia na Alemanha.
Já no interior não se surpreenda se ver algo próximo do New Fiesta, um painel moderno com direito a muitos equipamentos.
Motor:
Do atual Ka só vai restar o nome, tudo será novo incluindo os motores, haverá duas opções, um inédito bloco 1.0 de três cilindros Flex com potência na faixa dos 80 CV e o bloco 1.5L Flex utilizado no New Fiesta – que fornece 111 CV com etanol e 107 CV. Independente do motor ou da configuração, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades, já que a transmissão automática PowerShift pelo menos até 2015 deve ficar restrita ao New Fiesta e EcoSport.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Ao contrário do que acontecia com o Ka desde o começo, o modelo hatch estará disponível somente na configuração de quatro portas, até então inexistente, a versão duas portas não deve existir. Fica evidente a preocupação da Ford e criar um carro competitivo e inovador – capaz esquentar a briga no segmento automotivo mais importante e disputado do mercado brasileiro e não um projeto meia boca, ou adaptado – com a geração passada, que foi construida em cima da base do Fiesta. Uma prova que a Ford não está para brincadeira é que além da opção quatro portas, haverá uma versão sedan, que deve estrear posteriormente ao hatch. O sedan do Ka deve aparecer apenas no segundo semestre e vai ter porta-malas generoso entre 400 e 500 litros.
Novos tempos
Enfim o novo Ka certamente será uma das principais novidades do próximo ano no mercado brasileiro, ele promete ser mais uma prova que o segmento dos hatches compactos, está passando por um processo robusto de renovação e evolução, em busca da preferência do consumidor as montadoras terão que turbinar os seus populares com um design descolado e atraente ou mimos tecnológicos, onde hatches compactos pelados ou com visual antiquado tem cada vez menos espaço. É claro que não existe almoço grátis, o novo Ka será melhor do que o atual, mas também mais caro.
Últimas Notícias
Esporte
Seleção feminina inicia preparação para Copa de 2027 contra a Colômbia
Brasil / Mundo
Pablo Marçal admite que armou cena em ambulância após cadeirada
Entretenimento
Comediante cega sofre importunação sexual durante show em São Paulo
Esporte
CRB anuncia desligamento do executivo de futebol, Thiago Paes
Esporte
CBF realiza sorteio que define mandos de campo nos jogos das semifinais da Copa do Brasil
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
40 anos de Vieira Distribuidor
TV JÁ É