/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sem dificuldades, CRB derrota o lanterna Rio Branco e sobe na tabela

Por GE 22/09/2013 19h07
Foto: GE
Sem fazer força, o CRB venceu o lanterna Rio Branco neste domingo, em Maceió, e chegou a 27 pontos no Grupo A da Série C. O Galo jogou diante de sua torcida, no Estádio Rei Pelé, e derrotou o adversário por 2 a 0, gols de Reinaldo Alagoano e Marcinho Guerreiro. Com a vitória na 15ª rodada, os alagoanos pegaram um elevador na chave, assumindo provisoriamente o 5º posto.

Autor de um gol e de uma assistência, Reinaldo vibrou com o resultado.

- Estou no CRB há nove jogos e perdemos apenas uma vez. Corremos muito, fizemos o dever ao derrotar o Rio Branco e agora vamos buscar outra vitória na próxima rodada. Estamos na briga pela classificação - comentou o atacante.

O Galo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h30m, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde-MT. O Estrelão, que segue na última colocação, com seis pontos, vai pegar o Cuiabá-MT fora de casa, também na quarta, às 21h30m.

- Tivemos uma boa postura em campo, mas em falhas individuais sofremos dois gols e não deu para buscar. Vamos treinar amanhã aqui, viajamos na madrugada de terça e encaramos o Cuiabá na quarta - declarou o técnico do Rio Branco, Tangará.

Reinaldo Alagoano abre o placar e dá uma assistência

O CRB alugou o campo de defesa do Rio Branco desde o primeiro tempo. Com o adversário fechado, o Galo tocava a bola para buscar as oportunidades, mas tinha dificuldades para finalizar. Aos 23 minutos, enfim, apareceu a primeira chance. O lateral Paulo Sérgio bateu falta no capricho e acertou a trave do Estrelão.O time acriano jogava nos erros do adversário. Com cinco desfalques, o Rio Branco se entrincheirava na defesa e atacava esporadicamente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O técnico Roberval Davino não gostou do desempenho da equipe alagoana nos primeiros 30 minutos e queimou uma alteração, sacando o volante Thiaguinho, muito vaiado pela torcida, e apostando no atacante Afonso. A alteração teve efeito imediato. Aos 35 minutos, Afonso cruzou com perfeição, Denilson ajeitou de cabeça e, de peixinho, Reinaldo Alagoano voou para abrir o placar: 1 a 0 para o Galo. Com a porta aberta, o time regatiano ampliou aos 40 minutos. Reinaldo roubou a bola no campo de ataque e tocou na medida para Marcinho Guerreiro guardar o segundo do CRB. 

Falta inspiração no segundo tempo

O Galo continuou pressionando na etapa final. Aos 3 minutos, Marcus Vinícius cabeceou na pequena área e o goleiro Douglas fez uma defesa arrojada. Aos poucos, o jogo foi perdendo em movimentação, já o CRB já não atacava com tanta disposição e o Rio Branco quase não incomodava o goleiro Júlio César.

Aos 13 minutos, o técnico do Estrelão, Tangará, trocou Marcelo Brás por Cassiano, e o atacante não gostou. Nada mudou na partida e, antes do apito final, o CRB ainda criou boas chances com Paulo Sérgio e Léo.