/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vasco faz gol relâmpago, mas sofre virada e perde para o Goiás

Por Assessoria 26/09/2013 10h10
Foto: Assessoria
Após eliminar o Nacional-AM, com duas vitórias em dois jogos, o Gigante encarou o Goiás na noite desta quarta-feira (25), no Serra Dourada, pela partida de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil 2013. Em campo, a equipe jogou bem, mas acabou perdendo por 2 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 24 de outubro, para decidir a vaga às Semifinais e uma vitória simples, por 1 a 0, classifica o Vasco.

Agora, o Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo (29/09), quando viajará para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h.

O jogo

Vasco faz gol relâmpago, mas Goiás empata

Querendo a vitória a todo custo, o Gigante foi para cima do Goiás, mesmo jogando fora de casa e, com menos de um minuto, Marlone já deixou Edmílson na cara do goleiro Renan. O atacante vascaíno não titubeou e abriu o placar. Em resposta, aos seis, Walter tentou o drible dentro da área e Cris acabou tocando com a mão na bola. Na cobrança do pênalti, Walter empatou a partida. Aos 11, Fagner lançou Edmílson, que deu um lindo drible no zagueiro, invadiu a área e chutou forte, mas Renan defendeu.

Dois minutos depois, Dakson cobrou falta direta para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 18, a jogada que começou com Walter, terminou nos pés do lateral Vitor, que cruzou para o meio da área, mas Pedro Ken conseguiu cortar. Aos 23, após boa tabela entre Edmílson e Dakson, o meia do Gigante soltou a bomba, mas foi travado por Rodrigo. Seis minutos depois, Yotún recebeu na ponta esquerda da área, se livrou da marcação e chutou forte, mas Renan estava atento e mandou a bola para escanteio.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Aos 34, Jhon Cley, Dakson e Marlone trocaram passes no campo de ataque e o garoto Marlone foi lançado para dentro da área, mas Renan foi mais rápido e ficou com a bola. Em resposta, dois minutos depois, Hugo lançou Roni, que saiu na cara do goleiro Michel Alves, mas acabou chutando para fora. Aos 40, em cobrança de falta, David levantou a bola na área do Vasco e Michel Alves defendeu. No rebote, Jomar afastou o perigo. Nos minutos finais, a equipe do Vasco ficou trocando passes no campo de ataque, até que, aos 49, o árbitro paulista Paulo Cesar de Oliveira encerrou o primeiro tempo.

Vasco mantém pressão, mas sofre a virada

Sem mudanças, o Vasco voltou para o segundo tempo buscando mantém a mesma pegada. E, novamente com menos de um minuto, após boa troca de passes, Edmílson recebeu dentro da área, mas, muito marcado, teve que tocar para trás e acabou perdendo a bola. Aos dois minutos, Walter passou por três jogadores e cruzou, mas Roni acabou finalizando para fora. Aos sete, Walter foi lançado na esquerda, mas Jomar conseguiu travar na hora do chute e Cris completou mandando a bola para a lateral.

Aos dez, após linda jogada individual de Marlone, que cruzou para o meio da área, Edmílson chegou junto com William Matheus e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Renan ficou com a bola. Dois minutos depois, Marlone foi lançado dentro da área e dividiu com o goleiro Renan, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Quase o segundo do Vasco. Aos 14, após ótimo cruzamento do lateral Fagner, Edmílson deu um peixinho e quase marcou seu segundo gol, mas o assistente já havia sinalizado o impedimento.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Em resposta, aos 16, David cobrou nova falta direta para o gol e Michel Alves conseguiu defender com a perna. Na sobra, Jomar afastou. Aos 24, Walter recebeu no canto esquerdo da área e bateu de primeira, mas Michel Alves defendeu. Quatro minutos depois, Marlone fez boa jogada individual e cruzou, mas Willie acabou escorregando e não conseguiu concluir para o gol. Na sequência, Roni recebeu pela direita e bateu forte cruzado, virando o jogo para o Goiás. Após sofrer o gol, Edmílson recebeu na área e tocou de cabeça, mas Renan fez uma excelente defesa.

Aos 34, Walter deixou Ramon na cara do gol, mas Michel Alves fez boa defesa. Três minutos depois, Edmílson tabelou com Yotún e rolou para Dakson, que pegou de primeira, mas a bola saiu sem direção. Aos 40, David avançou pelo meio e arriscou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta, sem perigo. Cinco minutos depois, Willie foi lançado na área, mas Vitor conseguiu fazer o corte. Aos 48, o árbitro paulista Paulo Cesar de Oliveira encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (29/09), quando viajará para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h.

Ficha Técnica
GOIÁS 2 X 1 VASCO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 25/09/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Amaral (GOIÁS);
Gols: Edmílson, 01/1ºT (0-1); Walter, 08/1ºT (1-1); Roni, 29/2ºT (2-1);

VASCO: Michel Alves; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Willie, 24/2ºT) e Dakson (Reginaldo, 38/2ºT); Marlone (Wendel, 38/2ºT) e Edmílson. Técnico: Dorival Júnior.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_04
GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando (Valmir Lucas, 19/2ºT), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Hugo (Dudu Cearense, 37/2ºT) e Renan Oliveira; Roni (Ramon, 30/2ºT) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.