/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Novo Golf chega às concessionárias

Por Quatro Rodas 28/09/2013 11h11
Foto: Quatro Rodas
Quem estiver pensando em comprar um novo Golf já pode procurar uma concessionária Volkswagen. Importado da Alemanha, o carro chega às revendas nas versões Highline, partindo de 67.990 reais, e GTI, começando em 94.990 reais.

>> Veja a galeria de fotos do Volkswagen Golf VII

O Golf Highline traz um motor 1.4 TSI, equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. São 140 cv disponíveis entre 4.500 e 6.000 rpm, com torque máximo de 25,5 mkgf, entre 1.500 e 3.500 rpm. Além do câmbio manual de seis marchas, o hatch pode ser adquirido com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e sete velocidades, cujo preço sugerido é de 74.990 reais sem opcionais. Independente do tipo de câmbio, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chega aos 212 km/h, segundo dados da VW.

Já o cobiçado Golf GTI tem um motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível, entregando 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Oferecido apenas com a transmissão automatizada DSG, o esportivo leva apenas 6,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h e atinge os 244 km/h. Ele se diferencia pelo visual mais nervoso, com direito a rodas de liga leve aro 17, para-choques mais agressivos, detalhes pintados de vermelho e revestimento interno exclusivo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Entre os equipamentos de série, ambos trazem sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) , controles de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema multimídia com tela touchscreen de 5,8 polegadas, rádio CD Player, Bluetooth, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas (Auto Hold), bloqueio eletrônico do diferencial, monitoramento da pressão dos pneus e sistema start-stop.

A lista de opcionais das versões inclui piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, detector de fadiga, assistente de estacionamento automático em vagas perpendiculares e paralelas (Park Assist 2.0), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e assistente de luz dinâmico – que ajusta o facho e a luminosidade dos faróis de acordo com a presença de outros veículos e/ou pedestres à frente.