/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Parceria garante implantação de call center em Alagoas

Por Agência Alagoas 01/10/2013 23h11
O governador Teotonio Vilela lembrou que viabilizar a expansão do emprego é prioridade do Governo de - Foto: Neno Canuto
O governador Teotonio Vilela Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o diretor da empresa Almaviva do Brasil, Carlo Ruggeri, assinaram nesta terça-feira (1º) um protocolo de intenções referente à instalação de um call center em Alagoas. A assinatura do termo aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença de secretários de Estado. O empreendimento será responsável pela geração de milhares de cerca de 5 mil empregos em Alagoas.

Instalado em uma área de 10 mil m², em Maceió, o call center receberá R$ 30 milhões em investimentos. Do montante de empregos gerados, grande parte será ocupada por profissionais alagoanos, muitos deles jovens em busca do primeiro emprego. A primeira fase do projeto será inaugurada ainda este ano, em novembro.

Para o governador Teotonio Vilela Filho, o projeto, com foco em geração de empregos, consolida a prioridade do Estado ao desenvolvimento econômico. “Ao gerar emprego, você está cuidado da educação, da saúde, da segurança pública. A partir da estabilidade financeira de uma pessoa, ela tem condições de resolver muitos desses problemas. Desde o inicio, esse projeto tem a boa vontade, o entusiasmo e o compromisso meus e do prefeito Rui Palmeira. O Estado se mostra à disposição para criar todas as condições para atender à Almaviva”, pontuou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O prefeito Rui Palmeira destacou a importância desse projeto para a cidade de Maceió. “Esse empreendimento vem para desenvolver a nossa cidade, ele é fundamental para Maceió. Vamos começar o ano que vem com três mil empregos, mas almejamos alcançar o mais rápido possível os cinco mil da proposta. Para isso, daremos todo o apoio para que a implantação da empresa aqui seja feita de forma duradoura”, ressaltou.

O vice-presidente do conselho da Almaviva no Brasil, Giulio Salomoni, salientou que a empresa italiana já emprega 20 mil pessoas no País, sinal de seu comprometimento. “Nossa meta de empregos é de cinco mil, mas adiantamos que, na verdade, não temos limites, esse número pode surpreender”, disse.

Já o diretor da Almaviva, Carlos Ruggini, demonstrou sua satisfação ao anunciar ao governador a antecipação da data de inauguração do empreendimento. “No nosso projeto inicial, isso só aconteceria em fevereiro de 2014, mas com todo o apoio recebido pelo Estado de Alagoas, já em novembro, teremos a primeira operação em funcionamento”, garantiu.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a vinda da Almaviva para Alagoas e a significativa geração de empregos só confirma o sucesso da política adotada pelo Governo do Estado, focada no desenvolvimento econômico e social. “É extremamente importante para Alagoas receber um empreendimento como esse, que vai oferecer um número relevante de vagas. Assim como pensamos na evolução da indústria, prezamos também pela melhoria da qualidade de vida dos alagoanos”, afirmou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Além da diretoria da Almaviva, também estiveram presentes à solenidade o secretário de Estado de Comunicação, Keylle Lima, e a secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema.