/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vasco joga bem, vence o Inter, sai do Z-4 e empurra o São Paulo

Por Assessoria 03/10/2013 23h11
Foto: Assessoria
Punido com a perda de quatro mandos de campo, o Gigante vai receber a equipe do Internacional, em Macaé, na noite desta quinta-feira (03), pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2013. Em campo, buscando a reabilitação, o Cruzmaltino jogou bem, pressionou e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Vasco subiu para décimo sétimo lugar, com 28 pontos. Agora, o Gigante volta a campo na tarde do próximo domingo (06), para jogar o Clássico dos Milhões, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, às 16h, vigésima sexta rodada do Brasileirão 2013.

O jogo

Na vontade, Vasco joga bem e sai em vantagem

Ao som da torcida vascaína, que compareceu em bom número ao estádio, o jogo começou bastante movimentado, com algumas jogadas em velocidade pelas laterais, mas sem nenhuma chance clara de gol. Até que, aos oito, após boa jogada ofensiva do Vasco, Marlone recebeu dentro da área, mas foi travado na hora de chutar. No minuto seguinte, Marlone se livrou da marcação, após receber belo lançamento de Juninho, e cruzou para Edmílson abrir o placar. Na vontade, aos 13, Juninho conseguiu roubar a bola de D’Alessandro e cruzou para Dakson, mas a zaga cortou.

Em resposta, aos 15, D’Alessandro cobrou falta direta para o gol, mas errou o chute e a bola saiu em tiro de meta. Três minutos depois, Jorge Henrique recebeu cruzamento de Kléber pela esquerda e, de cabeça, empatou o jogo. Na sequência, Caio invadiu a área e chutou forte, a bola passou perto da trave e saiu. Após alguns minutos de pressão adversária, o Vasco foi ao ataque com Dakson, que acabou sentindo uma lesão e precisou ser substituído. Aos 28, Jorge Henrique recebeu de D’Alessandro e chutou forte, mas Diogo Silva mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Vasco afastou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Aos 30, após boa troca de passes do Vasco, Fillipe Soutto cruzou para André, mas Muriel conseguiu cortar. Na sequência, Marlone tocou para Fillipe Soutto que arriscou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta. Quatro minutos depois, Yotún lançou André, mas o assistente marcou impedimento do camisa 9 do Gigante. Aos 37, Juninho cobrou falta direta para o gol, mas Muriel defendeu. Em seguida, Fagner levantou a bola na área e André dividiu com o zagueiro, mas a bola acabou saindo em tiro de meta.

Aos 38, Marlone roubou a bola no meio e lançou André, que bateu de primeira, mas foi travado. Três minutos depois, Gabriel arriscou de longe, mas Diogo Silva defendeu com tranquilidade. Aos 42, André tabelou com Marlone na entrada da área e saiu de cara com Muriel, para recolocar o Vasco em vantagem. Dois minutos depois, D’Alessandro bateu falta direta para o gol e Diogo Silva mandou para escanteio. Após o gol, a equipe do Internacional tentou o ataque, mas Cris, que não perdeu nenhuma dividida nos 45 minutos iniciais, salvou o Vasco. E, aos 47, o árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira encerrou o primeiro tempo.

Vasco mantém pressão e amplia

Com a mesma pegada, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. E, logo aos quatro minutos, após paralisação do árbitro para atendimento do atacante André, que ficou caído após dividida, a equipe do Internacional não realizou o Fair-play, revoltando a torcida do Gigante. Aos seis, após boa jogada entre Marlone e Yotún, o meia vascaíno tentou limpar a marcação, mas acabou sendo desarmado. No contra-ataque, Jorge Henrique recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas Diogo Silva fez uma ótima defesa, salvando o Vasco.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Aos nove, após linda jogada de Juninho, a bola sobrou para Marlone, que chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga adversária e saiu em escanteio. Na cobrança, a bola acabou passando por toda a área e ficou com a equipe do Internacional. Três minutos depois, André tabelou com Marlone e, por muito pouco, não conseguiu finalizar. Na sequência, o camisa 9 do Gigante foi lançado e invadiu a área, mas chutou cruzado para fora. Quase o terceiro do Vasco. Aos 14, Fagner recebeu no campo de ataque, partiu para cima da marcação e chutou forte para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta.

Aos 19, Forlán partiu em velocidade pela direita, invadiu a área, mas foi desarmado por Fillipe Soutto. Três minutos depois, Juninho bateu nova falta direta para o gol, mas Muriel voltou a defender. Aos 25, Pedro Ken roubou mais uma bola no meio campo, a sétima na partida, e lançou Marlone, que avançou pela esquerda e chutou forte, mas Muriel defendeu. Quatro minutos depois, Willie foi lançado na direita e cruzou para André, mas a bola saiu um pouco forte. Aos 30, Willie aproveitou um chutão do zagueiro Cris, se antecipou à zaga adversária, dominou a bola e bateu na saída do goleiro Muriel, ampliando para o Vasco.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_04
Aos 35, após linda troca de passes do Vasco no campo de ataque, Willie tentou lançamento para Marlone, mas Muriel ficou com a bola. No contra-ataque, Forlán saiu na cara do goleiro vascaíno e bateu forte, mas Diogo Silva fez ótima defesa. Aos 39, Yotún avançou pela esquerda e cruzou para André, que já havia sido flagrado em impedimento. No minuto seguinte, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Forlán chutar, mas Diogo Silva ficou com a bola. Aos 43, após cobrança de falta ensaiada, Muriel saiu bem do gol e defendeu. E, aos 49, o árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Gigante volta a campo na tarde do próximo domingo (06), para jogar o Clássico dos Milhões, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, às 16h, vigésima sexta rodada do Brasileirão 2013.

Ficha Técnica
VASCO 3 X 1 INTERNACIONAL

Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 03/10/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Bruno Boschilia e Marrubson Melo Freitas
Cartões amarelos: André (VASCO); D’Alessandro, Juan (INTERNACIONAL)
Gols: Edmílson, 09/1ºT (1-0); Jorge Henrique, 18/1ºT (1-1); André, 42/1ºT (2-1); Willie, 30/2ºT (3-1);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Dakson (André, 29/1ºT) e Juninho (Sandro Silva, 27/2ºT); Marlone e Edmílson (Willie, 16/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_05
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Leandro Damião, 22/2ºT), Willians, D’Alessandro e Jorge Henrique; Otávio (Forlán, intervalo) e Caio (Airton, 28/2ºT) Técnico: Dunga.