/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Antonio Carlos brilha, e São Paulo bate o Vitória

Por Assessoria 06/10/2013 23h11
Foto: Assessoria
Em noite inspirada do zagueiro Antonio Carlos, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 2 e se manteve vivo no Campeonato Brasileiro de 2013. Com dois gols do camisa 4 e um do atacante Luis Fabiano, o São Paulo mostrou que está firme na briga para reagir no torneio. Juan e Dinei até tentaram impedir a festa da torcida são-paulina, ao anotarem os tentos baianos, mas a determinação dos comandados de Muricy assegurou o triunfo.

Com o resultado, válido 26ª rodada do torneio, o Tricolor subiu para a 16ª colocação e agora detém 30 pontos. Na próxima quarta-feira (9), no Mineirão, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro e tentará confirmar a reação no Brasileiro deste ano. A vitória sobre o clube da Bahia encerrou um jejum de três partidas dos paulistas na competição.

Com as ausências de Carleto, Rafael Toloi, Clemente Rodríguez e Denilson (lesionados), além de Lucas Silva (Seleção Brasileira Sub-17), o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema tático da equipe e adotou o 3-5-2. Maicon e Ademilson entraram nas vagas de Jadson e Osvaldo, respectivamente, e o time começou a partida com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso, Ademilson e Luis Fabiano.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Mais arisco e motivado para buscar um resultado positivo, o Tricolor se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos e pressionou os visitantes. Ademilson, pelas pontas, criava as melhores oportunidades e enfileirava os marcadores. Assim, as redes logo balançaram na capital paulista. O jovem camisa 11 fez bela investida pelas pontas e ganhou escanteio. Na cobrança de Ganso, aos 5 minutos, Antonio Carlos subiu mais que todo mundo e abriu o placar.

Usando as tabelas curtas e explorando a técnica do maestro são-paulino, Paulo Henrique, os comandados de Muricy continuaram controlando as ações da partida. Aos 16, o camisa 8 arriscou de longe e só não anotou o segundo gol, porque Wilson fez boa defesa. No campo de defesa, Rogério aparecia bem quando o rival descia e parava os baianos. No entanto, aos 33 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Juan, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual e a primeira etapa terminou empatada: 1 a 1.

No segundo tempo, o Tricolor manteve a mesma pegada e armou uma verdadeira blitz para cima do Vitória. Todo no campo de ataque, o time paulista encurralou os baianos e finalizou com perigo algumas vezes. Aos 16, Rodrigo Caio testou firme e, por pouco, não ampliou. E se jovem camisa 7 não conseguiu, o experiente Luis Fabiano tratou de estufar as redes. Aos 20 minutos, o Fabuloso recebeu belo passe de Ademilson tocou na saída do arqueiro adversário: 2 a 1.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
E quando a torcida tricolor cantava e festejava o gol do camisa 9, os visitantes empataram novamente. Dinei, aos 24, cabeceou e anotou o segundo tento do Vitória. Com 2 a 2 no marcador, o duelo ficou franco e as duas equipes levavam perigo. Aloísio e Lucas Evangelista ainda entraram para mudar o panorama do jogo, mas não conseguiram passar pelo sistema defensivo rival.

E repetindo o primeiro tempo, Antonio apareceu bem de novo no ataque e fez a festa dos torcedores. Aos 42 minutos, o xerifão aproveitou cruzamento e garantiu o triunfo são-paulino sobre o Vitória: 3 a 2. Jogadores e torcida comemoraram bastante o gol do zagueiro, que manteve o time vivo na competição nacional.