/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Resumão da rodada - Série B

Por Assessoria 09/10/2013 14h02
Foto: Assessoria
As 10 partidas da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foram disputadas na noite desta quarta-feira. Apesar de dois placares em branco, muitas partidas tiveram uma alta média de gols, como, por exemplo, em Londrina, no Paraná, onde o líder Palmeiras goleou o Figueirense por 4 a 0. Com o resultado, o time paulista, que balançou as redes com Alan Kardec (2), Mendieta e Serginho, chegou aos 62 pontos. Com a derrota, o Figueirense ficou na 10ª posição, com 39 pontos.

Além de fazer sua parte, o Palmeiras ainda viu sua vantagem na ponta da tabela aumentar com o empate entre a Chapecoense, segunda colocada, e o América Mineiro. No Independência, a partida terminou 1 a 1, gols de Élvis para os mineiros e Bruno Rangel para os catarinenses. O resultado manteve a Chapecoense na vice-liderança, com 53 pontos, e segurou o América na oitava posição, com 43.

No Estádio Ressacada, o Avaí derrotou o Sport por 1 a 0, gol de Márcio Diogo. Com os três pontos somados, o time de Santa Catarina foi à terceira posição, com 47 pontos, um a mais que o próprio Sport, que caiu para quarto.

Quem deixou o G4 foi o Paraná, que visitou o América de Natal, no Nazarenão, e acabou goleado por 4 a 1. Os gols do time potiguar, que está em 17º, ainda entre os quatro últimos, com 30 pontos, foram marcados por Régis, Márcio Passos, Max e Rodrigo Pimpão. Ronaldo Mendes diminuiu para o Paraná, que caiu para quinto, com 45 pontos.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Um ponto a menos que os paranaenses, em sexto, está o Ceará, que recebeu o Bragantino, no Castelão, e venceu por 5 a 3. Para a equipe da casa, marcaram Magno Alves (2), Mota (2) e Lulinha. Lincoln (2) e Léo Jaime fizeram os gols do Bragantino, que está em 11º com 36 pontos.

Quem também entrou em campo pensando na zona de acesso para a Série A foi o Joinville, que ao ser visitado pelo ABC, acabou derrotado por 2 a 1. Os gols do time alvinegro, que manteve a 15ª posição com 32 pontos, foram marcados por Rodrigo Silva e Edson. Sandro fez para o Joinville, que caiu para nono com 42.

No Serra Dourada, com gols de Anselmo (2) João Paulo (2) e Jorginho, o Atlético Goianiense fez 5 a 1 sobre o ASA, que descontou com Lúcio Maranhão. Com o resultado expressivo, o time rubro-negro subiu duas posições, chegando ao 16º lugar e deixando a zona de rebaixamento, com 30 pontos. A equipe de Arapiraca segue como lanterna, com 23 pontos.

Já no Estádio Dário Rodrigues Leite, o Guaratinguetá recebeu o São Caetano e venceu por 3 a 2, gols de Alex Afonso, Renato Peixe e Coelho. Jael e Marcelo Soares descontaram para o time do ABC, que desceu para o 19º lugar, com 27 pontos. O Guaratinguetá é o 13º com 35.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Com o objetivo de deixar o grupo dos quatro últimos, o Paysandu recebeu o Boa Esporte, mas não saiu do 0 a 0. O placar em branco manteve os paraenses na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 29 pontos. Já o Boa permaneceu em 12º com 36.

Outro empate sem gols ocorreu no município de Itápolis entre Oeste e Icasa. O 0 a 0 levou os paulistas aos 35 pontos, na 14ª colocação. Já os cearenses caíram para sétimo, com 43 pontos.