/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após reincidência de Toquinho, Dana diz que brasileiro não luta mais no UFC

Por Combate 11/10/2013 08h08
Árbitro se joga sobre Toquinho para parar chave enquanto Pierce grita de dor - Foto: Rodrigo Malinverni
O Ultimate não vai tolerar a segunda conduta antidesportiva de Rousimar Toquinho dentro da organização. O presidente Dana White disse nesta quinta-feira em entrevista ao canal americano ESPN que o brasileiro não vai lutar mais pelo UFC. Nesta quarta, durante o UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, Toquinho continuou pressionando a chave de calcanhar sobre Mike Pierce mesmo após a interrupção do árbitro, o que já lha garantiria a vitória.

Dana foi perguntado se o episódio envolvendo Toquinho e Pierce poderia ser mais um argumento para quem critica o MMA. O dirigente respondeu assim:
- Se você já assistiu a um evento do UFC, sabe que a camaradagem e esportividade são incríveis neste esporte. Tivemos um incidente com um cara chamado Paul Daley, da Inglaterra, que acertou um cara após a luta terminar. Nós o cortamos e ele nunca lutará no UFC novamente. Este é o segundo incidente que tivemos com o Palhares, em que ele tinha a chave e não soltou. No fim das contas, finalmente soltou, mas vou cortá-lo também. Ele está demitido.

Em março de 2010, Toquinho teve atitude parecida com o polonês Tomasz Drwal no UFC 111. Na ocasião, ele foi suspenso por 90 dias.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Após a luta desta quarta, em Barueri-SP, Rousimar Toquinho não se alongou muito para explicar o episódio. Disse apenas que esperou o adversário desistir para soltar a chave.

- Não (acho que segurei por muito tempo), só esperei o cara bater. Bateu, eu soltei - justificou-se Toquinho.

A luta foi a estreia de Toquinho no peso-meio-médio depois de ele fazer toda a sua carreira dentro da organização no peso-médio. Era o retorno do mineiro depois de ser suspenso por doping, o que também pode ter contribuído para a decisão de Dana White.

A decisão do Ultimate ao demitir Rousimar Toquinho é um banho de água fria na expectativa criada pelo brasileiro com a rápida vitória sobre Pierce. Toquinho disse que o peso-meio-médio era a categoria ideal para dar sequência à sua carreira.

- Eu me senti bem para caramba. Parecia que eu estava muito forte. Sei lá. Graças a Deus eu estava bem. Quero ficar assim. Foi o meu encontro comigo mesmo - declarou.