/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Verdão bate Guaratinguetá por 1 a 0

Por Assessoria 12/10/2013 13h01
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras
Na segunda partida que fez no Estádio do Café, em Londrina, devido à perda de dois mandos de campo, o Palmeiras bateu o Guaratinguetá por 1 a 0 e se manteve seguindo a passos largos rumo à primeira divisão. O gol alviverde aconteceu nos acréscimos da etapa inicial, com Vilson. Além disso, o tento foi o centésimo do Verdão em 2013.

A primeira chance foi do Guará. Alex Afonso chutou de fora da área para tranquila defesa de Prass. Aos 8 min, Mendieta lançou Leandro, que bateu forte e obrigou Saulo a mandar para escanteio. Cinco minutos depois, Rodrigo aproveitou cruzamento na área, desviou de cabeça e exigiu grande reflexo do arqueiro alviverde.

Aos 21 min, Coelho cobrou escanteio, Wendel cabeceou e Márcio Araújo, em cima da linha, salvou o Verdão. Na jogada seguinte, Luis Felipe cobrou falta e Saulo espalmou nos pés de Leandro. O camisa 38 pegou mal e mandou por cima da meta.

A partida deu uma esfriada e as duas equipes não conseguiam criar. A oportunidade seguinte aconteceu somente aos 38 minutos. Alan Kardec cobrou falta na barreira, Mendieta pegou o rebote e bateu com firmeza. Saulo teve que se esticar para tocar de leve na bola e fazê-la acerta a trave. No rebote, Leandro ainda empurrou para o gol, mas em posição de impedimento. Na jogada seguinte, Ananias recebeu cruzamento na área e bateu cruzado, mas a finalização foi desviada para escanteio.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
No último lance da etapa inicial, André Luiz aproveitou cruzamento, após cobrança de falta, cabeceou para a pequena área e Vilson escorou para marcar o centésimo gol do Palmeiras na temporada 2013. (Palmeiras 1x0 Guaratinguetá).

A primeira oportunidade do segundo tempo aconteceu somente aos 10 minutos. Luis Felipe cobrou falta de longe e Saulo defendeu com firmeza. Cinco minutos depois, Charles arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e quase enganou o arqueiro adversário. No minuto seguinte, Márcio Araújo sentiu a coxa e foi substituído por Léo Gago.

Com a vantagem, o Palmeiras passou a administrar o placar. Aos 29 min, Vinicius arriscou da entrada da área, mas Saulo segurou. Dois minutos depois, Michael fez boa jogada com Renato Peixe, que ajeitou para Leandro soltar a bomba por cima da meta. Na sequência, Mendieta saiu contundido e Felipe Menezes entrou em seu lugar.

Aos 36 min, Vinicius cruzou para Alan Kardec. O camisa 14 subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo, mas para fora. No último lance da partida, Kardec recebeu na área, no entanto finalizou por cima do gol.

Com o resultado, o Verdão fica ainda mais próximo do acesso à primeira divisão. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (15), às 21h50, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.