/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Seleção Brasileira vence a Coreia do Sul por 2 a 0

Por Assessoria 12/10/2013 13h01
Foto: Assessoria
A Seleção Brasileira derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0. Neymar e Oscar marcaram os gols, um em cada tempo, no Estádio Sang-am, em Seul.

A vontade dos coreanos em vencer o Brasil era grande e, talvez por isso, tenham cometido muitas faltas. Mas o talento brasileiro conseguiu superar não só a correria e o excesso de faltas da Coreia do Sul como a diferença de 12 horas do fuso.

A primeira chance da Seleção Brasileira foi de bola parada. Aos três minutos, Neymar foi derrubado e cobrou a para fora.

Oscar também teve sua oportunidade, com um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro coreano a trabalhar.

Do outro lado do campo, Jefferson quase não teve trabalho. Apesar do rtitmo veloz e de tocar bem a bola, os coreanos tiveram poucas oprtundades de chutes a gol e, quando foi necessário, o goleiro brasileiro cumpriu bem o seu papel.

Se na primeira cobrança de falta de Neymar, no início da partida, a bola não entrou, aos 44 minutos foi diferente. O camisa 10 chutou com perfeição, no canto direito de Jung Sung-Ryong: 1 a 0 para o Brasil.

Antes do final da primeira etapa, a Seleção ainda teve uma chance com David Luiz. Neymar cobrou a falta para o capitão, que deu um toquinho no canto direito do goleiro coreano, em bela jogada ensaiada, mas a bola foi para fora.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O segundo gol do amistoso saiu no início do segundo tempo com Oscar. Paulinho deu passe certeiro para o camisa 11 da Seleção, que driblou o goleiro e entrou com bola e tudo no gol.

Depois do gol, a Seleção Brasileira aproveitou para valorizar a posse de bola: 70% de domínio. Felipão fez quatro substituições - Ramires entrara no início da segunda etapa no lugar de Hulk.

As duas equipes tiveram algumas oportunidades, mas o placar já estava definido: Brasil 2 a 0.

Na terça-feira, a Seleção enfrenta a Zâmbia, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz (c) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Jô e Neymar.

Coreia do Suk: Jung Sung-Ryong, Kim Jinsoo, Younggwon Kim, Hong Jeong-Ho, Yong Lee, Bokyung Kim (Go Yohan), Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong, Han Kook-Young, Dongwon Ji (Lee Keun-Ho) e Jacheol Koo (Heung-Min Son).