/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Novos soldados são recepcionados em Arapiraca

Por Assessoria 16/10/2013 17h05
Os 180 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar que frequentarão o curso nas dependências do 3º Batalhão, em Arapiraca, foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (16). A recepção ocorreu no cineteatro do Planetário Municipal de Arapiraca, localizado no Lago da Perucaba.

A solenidade de recepção foi presidida pelo secretário de Estado da Defesa Social, coronel da reserva Dário Cesar Barros, que representou o governador Teotônio Vilela e reforçou o compromisso do Governo com a segurança pública.

“A segurança pública é prioridade do atual Governo, principalmente pela importância que representa para a sociedade. A região do Agreste será muito beneficiada com a atuação de vocês. Desejo que se esforcem e se dediquem durante o curso e que em breve estejam colaborando com a segurança da população arapiraquense e região”, disse ele aos alunos.

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Wellington Bittencourt, responsável pela formação dos novos soldados, apresentou o corpo de oficiais da unidade e destacou o período em que os alunos serão capacitados.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Temos a missão de formar profissionais comprometidos com a segurança pública em nosso Estado. Serão alguns meses de muita dedicação e esforço por parte destes alunos, de forma que possam em breve atuar nas ruas como os policiais militares que compõem o nosso batalhão, exemplos de profissionais responsáveis e compromissados com a segurança”, frisou.

A solenidade contou, ainda, com a presença do comandante de policiamento de área II (CPAI-II), tenente-coronel Wilson da Silva, representando o Comando Geral da corporação; do secretário de Articulação Política, Francisco Azevedo e do juiz da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Giovanni Jatoba, que, durante sua palestra, destacou a importância do papel da polícia na sociedade.

Para o novo soldado da PM Ariel Oliveira Santos Neto, de 24 anos, o momento vivido por eles é principalmente de expectativa.

“Estamos ansiosos por esta nova etapa e temos convicção de que podemos atuar em prol da segurança pública”, destacou.

Natural do município de São Sebastião e filho e neto de policiais militares, Oliveira Neto reforça o compromisso que traz de família. “O sonho de ser policial militar é antigo e veio do exemplo que tive dentro de casa. Sinto que estou pronto para iniciar esta carreira tão nobre”, orgulhou-se.