/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Cespe suspende concurso da Educação e vai abrir novo edital

Por Agência Alagoas e TNH1 17/10/2013 11h11
Novos professores substituirão monitores na rede estadual (Crédito: Agência Alagoas/Arquivo) - Foto: Agência Alagoas e TNH1
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) suspendeu nesta quinta-feira (17) as inscrições para o concurso da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. Em comunicado divulgado na internet, o Cespe informa que a suspensão é decorrente de retificações que serão feitas no edital de abertura.

A empresa afirma ainda que vai lançar um segundo edital contendo as novas regras do concurso e um novo período de inscrições "na data provável de 30 de outubro de 2013". O novo edital também será publicado no Diário Oficial do Estado.

Desde a abertura do concurso, candidatos vinham tendo problemas para fazer inscrição online e imprimir o boleto de pagamento. No último dia 14, a empresa divulgou um comunicado orientando os candidatos a imprimir o boleto "em data a ser divulgada oportunamente". O motivo, de acordo com a empresa, foi a greve nacional dos bancários, que teria impedido a geração dos boletos.

Um dos membros da comissão organizadora do concurso, José Mário Carneiro, explicou que a suspensão foi discutida pelo governo estadual com a Cespe porque, após o lançamento do edital, muitas cláusulas foram questionadas.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Por exemplo, cláusulas de barreira que limitariam o cadastro de reserva e a cláusula sobre os requisitos para o cargo de professor de artes. Além disso, tivemos o problema com os boletos e, para evitar problemas futuros, decidimos lançar um novo edital e abrir novas inscrições", disse Carneiro, antes de garantir: "Ninguém terá prejuízos, nem mesmo quem já se inscreveu, até porque ninguém conseguiu pagar ainda".

As vagas

Ao todo, serão ofertadas 1.738 vagas e formação de cadastro de reserva para professor e secretário escolar. Para o cargo de professor há vagas para profissionais nas seguintes especialidades: Artes, Biologia, Ciências, Didática, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

A remuneração é R$ 1.224,07 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, no caso dos professores. Já para as vagas de secretário escolar, a remuneração é R$ 2.448,15 para a carga horária de 40 horas semanais.