/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

O homem-gol do "Maraca" decide

Por Assessoria 17/10/2013 16h04
Foto: Assessoria
Já virou rotina, mas a torcida do Flamengo não se cansa dela: jogo do Flamengo no Maracanã é certeza de gol do Hernane. Na noite desta quarta-feira (16), não foi diferente. A partida contra o Bahia, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, se encaminhava para o fim com o placar mostrando 1 a 1, até que o Brocador apareceu para marcar seu décimo terceiro gol na competição, o décimo primeiro no Maior do Mundo, e dar a vitória ao Mais Querido. O resultado colocou a equipe da Gávea, que estreou seu novo terceiro uniforme, na nona colocação do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo começou melhor a partida e criou, logo aos quatro minutos, uma boa chance, com Paulinho. Ele dominou a bola com categoria e mandou para o gol, mas Marcelo Lomba tratou de fazer a defesa. Aos nove, o Bahia respondeu: William Barbio arrancou bem pela ponta esquerda e, de frente para a baliza rubro-negra, chutou forte de bico para Felipe mostrar todo seu reflexo e espalmar a redonda. Quinze minutos depois, Elias arriscou de fora da área e o goleiro adversário foi buscar a bola no cantinho. Aos 35, o camisa 8 da Gávea apareceu bem de novo: após grande jogada de Paulinho pela ponta direita, Elias chegou na área chutando cruzado, mas Marcelo Lomba defendeu bem e salvou sua equipe. Apenas cinco minutos depois, Léo Moura recebeu lindo lançamento de Luiz Antônio e ajeitou de cabeça para Paulinho, que bateu forte por cima do travessão. Nos momentos finais da primeira etapa, o time de Jayme de Almeida seguiu pressionando, principalmente pelo lado direito de ataque, mas não conseguiu balançar a rede.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os rubro-negros começaram o segundo tempo em ritmo acelerado. Após apenas quatro minutos, Gabriel, que entrou no intervalo no lugar de Carlos Eduardo, driblou seu marcador e mandou de esquerda, mas Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade. Aos sete, finalmente veio o merecido gol do Flamengo: Elias lançou André Santos, que executou um cruzamento perfeito para Paulinho se antecipar à zaga baiana e cabecear para o fundo do barbante. Dez minutos depois, um lance incrível foi visto no Maraca. Hernane chutou, a bola bateu nas duas traves e nas costas do goleiro Marcelo Lomba antes que ele mesmo a agarrasse para dar fim ao perigo. Aos 26, o Bahia assustou, com Raul; ele chutou colocado no ângulo e Felipe, aliviado, viu a bola sair enquanto fazia um golpe de vista. Sete minutos depois, porém, os baianos foram mais felizes e empataram: Fernandão acertou um chute indefensável e a bola foi morrer no ângulo direito do arqueiro do Mais Querido. O time de Jayme de Almeida não se abateu e mostrou que tem poder de reação. Aos 39, Léo Moura arrancou pela direita, cruzou e Hernane se antecipou ao zagueiro para fazer o segundo gol rubro-negro e se aproximar do artilheiro do Brasileirão, que tem 15, contra 13 do Brocador. No último lance da partida, aos 47, o baiano Raul acertou um chutaço e a bola tinha o endereço certo, mas Felipe saltou e realizou uma defesa extraordinária; um "gol" do arqueiro rubro-negro, que evitou o empate.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
"É sempre difícil no Brasileirão. Sentimos o cansaço, até Elias pediu para sair, mas tivemos garra, determinação e lutamos. Isso nos ajudou mais uma vez. Agradeço ao torcedor, que nos apoiou até o fim", disse André Santos, após o apito final.