/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Governo entrega tablets e inaugura sistema de rede sem fio para modernizar escolas

Por Agência Alagoas 18/10/2013 10h10
Governo entrega tablets e inaugura sistema de rede sem fio para modernizar escolas - Foto: Raul Plácido
O governador Teotonio Vilela Filho e a secretária de Estado da Educação, Josicleide Moura, inauguraram, nesta quinta-feira (17), o sistema de internet sem fio instalado nas escolas da rede pública estadual. A solenidade ocorreu na Escola Estadual Mario Gomes de Barros, no município de Joaquim Gomes. Teotonio também assinou a ordem de serviço para a construção da Escola de Educação Básica Maria Cícera dos Santos, cuja unidade funciona, atualmente, de forma improvisada com administração da prefeitura municipal.

A ação foi incluída no Programa Alagoas Tem Pressa e tem como objetivo modernizar a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação de dados da rede estadual de ensino. São 126 escolas conectadas com internet das quais 14 estão com rede sem fio em funcionamento. Destas, onze estão no Centro de Estudos e Pesquisa Aplicada (Cepa).

No evento, o governador fez a entrega simbólica de tablets que serão utilizados nas unidades de ensino. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), adquiriu 1.697 tablets 10” que ficarão nas escolas e 3.758 tablets 7”, que serão distribuídos para todos os professores do Ensino Médio. As escolas também vão receber 1.280 projetores com lousa digital. Com isso, o Estado investiu recursos de aproximadamente R$ 4 milhões.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“O governador sempre procura atender as demandas da Educação porque ele reconhece que só podemos mudar a realidade do Estado com investimentos nessa área. Essa é mais uma ação que aproxima as escolas públicas das novas tecnologias e coloca nossos alunos em condição de igualdade”, destacou a secretária.

Para Teotonio Vilela, o processo de modernização nas escolas vai aprimorar o ensino e melhorar a gestão administrativa. “O objetivo é atender as demandas das escolas, melhorar o aprendizado dos alunos e agilizar as atividades. A inserção digital é importante para que as escolas públicas acompanhem as mudanças impostas pelas novas tecnologias”, enfatizou Teotonio.