/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Técnico do ASA realiza treino tático e ensaia jogadas para encarar o Sport

Por Globo Esporte 22/10/2013 10h10
Heron Ferreira comanda treino do ASA - Foto: Leonardo Freire
Técnico do ASA, Heron Ferreira comandou na tarde desta segunda-feira um treino tático visando ao confronto contra o Sport. Durante os trabalhos, o treinador parou as jogadas para instruir os atletas, dando atenção especial à saída de bola e à ligação com o ataque. Heron também ensaiou jogadas e explorou os cruzamentos.

- Essa semana será fundamental. Queremos aproveitar para aprimorar a parte tática com a garotada, como cruzamentos, cabeceio e movimentação. E os treinos desta segunda foram proveitosos. Eu senti uma reação muito boa - declarou o técnico.

Heron Ferreira também comemorou o fato de ter uma semana para trabalhar e adiantou que pretende manter a mesma formação que derrotou o Oeste na última sexta-feira.

- Futebol se faz com planejamento de médio e longo prazo. Eu passei que os três primeiros jogos seriam muito difíceis, pois não tinha o que fazer, só tínhamos tempo para conversar. Agora terei essa semana, e será uma semana que promete ser muito boa. Contra o Sport nós pretendemos que o time seja um pouco melhor do que foi contra o Oeste. A tendência é repetir a equipe e não mexer nada. Agora é hora de ganhar entrosamento.

Treino foi realizado no Municipal de Arapiraca (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para o duelo contra o Sport, sábado, às 16h20m (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, Heron Ferreira terá o retorno do lateral Thallyson, que cumpriu suspensão contra o Oeste. O Alvinegro deve entrar em campo na próxima partida com: Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho, Gláuber, Didira e Valdívia; Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão.

Grupo unido


Nesta terça-feira, o elenco volta a treinar no período da manhã. De acordo com técnico Heron Ferreira, depois do treino será realizada uma confraternização, que terá a presença da comissão técnica e jogadores.

- Teremos uma oportunidade de ter o nosso grupo junto aos seus familiares. Não será uma festa de vitória, mas tem o objetivo de unir ainda mais os jogadores e os familiares. Será o momento de consolidar aquela união que vimos no último jogo - completou o treinador.