/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia Civil realiza aula inaugural de curso de formação

Por Assessoria 05/11/2013 09h09
Foto: Emerson Lima
A Polícia Civil de Alagoas realizou na tarde desta segunda-feira (4) a solenidade de abertura do Curso de Formação dos candidatos aprovados no concurso promovido pelo governo do Estado. O evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, sendo presidido pelo secretário de Defesa Social, Dário César, que representou o governador Teotonio Vilela Filho.

Dário César destacou, em seu pronunciamento, os avanços alcançados pelo setor de segurança pública do Estado, no atual governo. “Depois de doze anos de uma curva ascendente nos casos de homicídios, conseguimos uma redução de 14% enquanto os índices no país tiveram uma elevação de 8%”, ressaltou.

O secretário reconheceu que ainda existe muito por fazer, mas todos os esforços estão sendo desenvolvidos para que os alagoanos tenham mais segurança. “O governo de Alagoas, ao cumprir mais um compromisso convocando os aprovados neste concurso, acredita que novas conquistas serão alcançadas, pois esta instituição policial será renovada com sangue novo”, completou.

O delegado-geral Paulo Cerqueira, ao dar boas vindas aos futuros integrantes da instituição, anunciou para breve o funcionamento de dois importantes departamentos na Polícia Civil: de Homicídios e de Repressão ao Narcotráfico. “O apoio do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário Dário César, entre outros avanços, vem nos permitindo investir no reaparelhamento da nossa polícia e em melhorias de nossas unidades policiais”, salientou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O diretor da Academia de Polícia Civil (Apocal), delegado Flávio Saraiva, proferiu a aula inaugural com o tema “Transformar Alagoas em um Local Mais Seguro”.

A solenidade teve as presenças do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Maurício Breda, do comandante da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, do comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio, do presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia), Antônio Carlos Lessa, do presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis), Josimar Melo, além de diretores e delegados da Polícia Civil.

O Curso de Formação de Policiais Civil terá 400 alunos, entre aprovados no concurso para os cargos de delegado, agente e escrivão de polícia. As aulas serão iniciadas nesta terça-feira, com uma carga horária de 400 horas.