/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Coruripe retorna a elite do futebol alagoano

Por FAF 05/11/2013 10h10
Foto: FAF
O Coruripe está de volta à elite do futebol estadual. Jogando diante de seu torcedor, na noite desta sexta-feira (1º), no Estádio Gerson Amaral, o Coruripe fez apenas o bastante para garantir sua classificação à grande final do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, após o fatídico rebaixamento em 2012. Como na primeira partida, venceu o time de São Luiz do Quitunde por 2x1, na casa do adversário, o Hulk podia até perder por 1x0 e, ainda assim, estaria classificado.

Porém, os comandados do técnico Celso Teixeira acabaram relaxando com a vantagem parcial, com o time alviverde sem precisar sair do zero, mesmo com um homem a mais durante praticamente todo o segundo tempo - por ter sido o dono de melhor campanha na primeira fase, o Hulk entrou na ‘mata-mata’ com o direito de jogar por dois resultados iguais.

O Coruripe agora vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santa Rita e Penedense. Os outros dois semifinalistas vão se enfrentar na tarde do próximo domingo (03), no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata. No primeiro jogo da decisão, empate em 1x1, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e que confere ao Santa Rita a vantagem de poder jogar por empate sem gols para garantir seu retorno à divisão de elite do futebol alagoano.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O time de Coruripe – já bicampeão alagoano – agora pretende manter a base do elenco finalista da segunda divisão, tendo se reforçado com velhos conhecidos do torcedor alagoano, a exemplo do atacante Edson Di, do volante Jota e do zagueiro Leandro. "Conquistamos o nosso objetivo, mas vamos agora brigar pelo título", disse, após o jogo desta noite, o presidente alviverde Maykon Beltrão.

O Coruripe dominou as ações no primeiro tempo, tendo merecido sair com a vantagem. O São Luiz, por sua vez, não conseguia criar nenhuma chance real de gol, salvo em um único lance de bola parada. Tanto que o destaque da primeira etapa foi o goleiro Dinho, que salvou o São Luiz com algumas boas defesas.

O torcedor alviverde esperava comemorar a vaga com gol, principalmente quando o zagueiro Hominho acabou recebendo o segundo cartão amarelo logo no início do segundo tempo. Com um homem a mais em campo, o Hulk teve ainda mais oportunidades de abrir o marcador, frente a adversário que, apesar da inferioridade numérica, não se entregava.

A melhor chance veio aos 16 minutos, quando o meia Vaninho, um dos destaques da partida, fez grande jogada e cruzou da linha de fundo para Edson Di, que, já com o goleiro batido, chutou para fora, perdendo um gol feito e que, no entanto, não foi capaz de estragar a festa alviverde.