/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Estacionamento do novo Shopping de Maceió é invadido por sem-terra

Por Redação com gazetaweb 07/11/2013 10h10
Foto: cortesia/gazetaweb
Os trabalhadores dos movimentos sociais sem-terra invadiram o estacionamento de novo Parque Shopping Maceió situado no bairro da Cruz das Almas, nesta quinta-feira (7). Centenas de trabalhadores rurais já ocupam o empreendimento, inaugurado na noite dessa quarta-feira (6).

Os sem-terra, que estão em Maceió desde o início da semana, saíram em caminhada pela Avenida Fernandes Lima, ainda no início da manhã, comprometendo o fluxo de veículos nos dois sentidos da via. Eles modificaram o percurso previamente estabelecido, com o grupo seguindo em marcha pela Avenida Rotary, parando na Avenida Comendador Gustavo Paiva.

Trabalhadores, de vários movimentos sociais e que deixaram acampamentos na Zona da Mata alagoana, irão se reunir com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), às 15h, no Palácio República dos Palmares, centro da Capital. Em pauta, reivindicações da categoria, como a desapropriação de terras. 

Os trabalhadores afirmam que a marcha não está prejudicando a vida do maceioense, e que os mais prejudicados com a falta de políticas públicas são os trabalhadores rurais. “Não existe isso de prejudicar a vida das pessoas. Esses trabalhadores buscam a reforma agrária já há dez anos. Quem sofre de verdade são estas famílias de agricultores”, destacou Josival Oliveira um dos líderes do movimento.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Cerca de duas mil famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento Terra e Liberdade (MTL) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) estão em Maceió.