/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Caixa já estuda escolha da organizadora para próximo concurso

Por Redação com central de concurso 07/11/2013 17h05
Foto: arte
Apesar de ainda não ter uma data exata para a divulgação do edital, a Caixa Econômica Federal já está estudando o processo de escolha da organizadora do seu próximo concurso, previsto para o primeiro semestre de 2014. A seleção será feita para garantir a reserva técnica, já que a validade dos concursos vigentes termina em meados do ano que vem. Serão oferecidas oportunidades para técnico bancário e em cargos de nível superior. As contratações de graduados feitas pela Caixa são sempre para as funções de advogado, arquiteto e engenheiro.

Ainda segundo o departamento, as contratações dos aprovados são realizadas mediante a existência de vagas. No entanto, as nomeações não deverão demorar, pois a Caixa obteve, no fim de outubro, autorização do Ministério do Planejamento para aumentar o quadro de pessoal para 99.024 funcionários. A Caixa trabalha, hoje, com cerca de 84 mil empregados.

A assessoria de Imprensa da instituição informou que a Caixa irá contratar, até o fim de 2014, 5 mil funcionários, por meio das seleções já anunciadas e dos concursos que ainda estão em vigência.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para os que entram e pretendem a ascensão profissional, a Caixa promove concursos internos para a progressão dentro da carreira. Vale ressaltar que as seleções são para avanço na mesma área, não sendo permitido mudar de ramo.

Os profissionais que tentavam às vagas com exigência de nível superior passaram por duas provas objetivas, sendo a primeira de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Noções de Informática) e a segunda, com perguntas de Conhecimentos Específicos, que variaram conforme a carreira (eliminatório e classificatório), como também prova de títulos.