/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Estudante quis "causar" com reedição da abertura de Game of thrones

Por Diário de Pernambuco 08/11/2013 17h05
Estudante de publicidade é nerd declarado e aprendeu a fazer animações sozinho. - Foto: Arquivo Pessoal
O Nordeste virou reino pelas mãos do usuário do YouTube R.M. Goettenauer (Raphael Goettenauer). O estudante de publicidade, morador de Aracaju, produziu um vídeo que imita a abertura do seriado Game of thrones com as capitais nordestinas no lugar das "casas" da produção da HBO. O filme foi postado na última quinta-feira no canal do estudante e já tem mais de 30 mil visualizações.

A animação, que levou cinco meses para ser concluída, passeia pelas maquetes das cidades de São Luis, Salvador, Natal, Maceió e Recife, em quase quatro minutos. "Fiz tudo sozinho, pra fazer barulho mesmo", confessou o animador.

 
Recife ganha forma inspirada na abertura do seriado "Game of thrones", da HBO. Foto: Raphael Goettenauer/ Divulgação.
 

Declarado fã da série de TV inspirada na obra de George Martin, o estudante de 25 anos diz que teve a intenção de chamar atenção do espectador. "Eu queria situar o estrangeiro dentro do nordeste e gerar uma curiosidade pelas cidades", explica.

Em movimentos menos dinâmicos que o original, a produção exibe os lençóis maranhenses, navega pelo Rio São Francisco, passa por Fortaleza até chegar ao Recife, onde a obra de Ricardo Brennand é erguida no Marco Zero. A trilha sonora original composta por Ramin Djawadi foi mantida e se repete várias vezes durante o filme. Ao final da abertura, a frase "A copa do mundo está chegando" faz referência ao famoso lema da casa Stark "O inverno está chegando".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na parte destinada aos comentários no YouTube, os internautas arriscam o palpite de comparar os locais com os cenários da série. "Recife é King's Landing", opina o usuário Markson Luan, comparando a capital com o lugar conhecido como "Porto Real" da série. De acordo com o animador autodidata, não houve nenhuma intenção de definir os locais. "Nenhuma referência direta ou intencionada! Mas a imaginação da galera é incontrolável!", comenta. 

Confira o vídeo feito pelo estudante: