/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Scolari fala sobre o Chelsea e o Mundial 2014

Por Colaboração/ Agência bet365 18/11/2013 20h08
Luiz Felipe Scolari quer ser campeão mundial novamente.
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari que em 2008 comandou a equipe inglesa do Chelsea, depois de ter orientado durante cinco anos a Selecção Nacional portuguesa, afirmou que não se importava de voltar a Inglaterra.

Apesar do curto tempo que esteve no comando dos blues, apenas sete meses, Scolari em entrevista ao jornal inglês The Guardian, afirmou que gostaria de ter treinado durante mais tempo o Chelsea e que no futuro não se importaria de voltar treinar a equipe londrina.

"Fiquei muito chateado com a forma como a minha saída ocorreu. Eu fui honesto com o clube em tudo o que fiz e estávamos a conseguir prestações razoáveis em campo. Mas alguns jogadores não estavam satisfeitos. Ouvi-os dizer que não queriam jogar naquela posição", afirmou Scolari.

"Se tivesse que voltar a Inglaterra, voltaria. O Chelsea é um clube espectacular e quero que lhes corra tudo bem. Os adeptos são fantásticos", acrescentou.

Sobre a selecção do Brasil, Scolari admitiu que tinha tido muita sorte por poder comandar a equipe canarinha no Mundial que se iria realizar no seu país e revelou-se ainda muito otimista na conquista do título mundial.

"O Brasil não tem pressão para ser campeão. O Brasil vai ser campeão. Se achasse que poderia não ganhar, não iria aceitar dirigir a Selecção do Brasil, preferia ficar em casa. Acredito, por isso, 100 por cento que vou ganhar o Mundial pelo Brasil", garantiu o selecionador brasileiro.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Por último Felipão fez a comparação entre a atual equipe brasileira e a de 2002, que conquistou o Campeonato do Mundo da FIFA.

“O nosso grupo é um grupo jovem, sem a experiência que tinha aquele de 2002. É um grupo com outra dinâmica de jogo, e o futebol exige esse tipo de dinâmica. Aquele grupo tinha experiência e fez valer a sua qualidade no Mundial."

Você poderá consultar várias outras notícias e resultados de futebol, aqui.