/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Nova versão da L200 Triton chega com preços a partir de R$ 76 mil
A Mitisubishi L200 Triton ganhou novos retoques, o chamado facelift, em sua linha 2014. Com mudanças visuais discretas na frente, no motor e na transmissão, o modelo se apoia na tradição da Mitsubishi em veículos off-road para esconder as marcas de cansaço (o modelo desembarcou no Brasil em 2008) e enfrentar uma concorrência cada vez mais acirrada na categoria. Os preços da nova linha variam de R$ 76.990, na versão HLS 2.4 Flex, a R$ 126.990, na HPE 3.2 Diesel com transmissão automática.
A principal mudança da L200 Triton 2014 aconteceu no motor e no câmbio. A diferença em relação ao modelo anterior pôde ser notada durante o teste feito pela reportagem do Terra, iniciado em Mogi Guaçu e prolongado por estradas de terra batida, lama e asfalto do interior paulista e do sul de Minas Gerais.
O veículo utilizado foi o top de linha da versão HPE, que representa 40% do mix de vendas da L200 Triton. Até o final de outubro, exatamente 18.016 L200 haviam sido emplacadas em 2013, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). Suas principais concorrentes são a Chevrolet S10, a Toyota Hilux, a Volkswagen Amarok, a Ford Ranger e a Nissan Frontier.
Conjunto de transmissão e motor recalibrados
As versões movidas a diesel da L200 Triton receberam um reescalonamento no trem de força. O motor 3.2 litros turbo passa a entregar 180 cavalos a 3.500 rpm e a gerar 472,5 NM de torque – ante 170 cavalos e 342,3 NM de torque da linha anterior, segundo explica Fábio Maggion, supervisor de engenharia e planejamento estratégico da Mitsubishi. O propulsor Flex mais potente, o de 3.5 litros, segue com os mesmos 205 cavalos e 328,5 NM de torque.
Já a transmissão, na configuração automática de cinco velocidades sequencial, foi reprogramada de modo a reduzir as duas primeiras marchas em até 25% , facilitando a transposição de obstáculos, e “alongada” em 9,8% na quinta, para atingir melhores níveis de consumo de combustível em estrada. Durante o teste, foi possível manter a velocidade de cruzeiro de 120 quilômetros por hora a 2.000 rpm. Outra novidade que aumenta a autonomia da picape é o tanque de combustível de 90 litros, 20% maior.
Operação sem bisturi
Na parte frontal, em substituição à antiga, no formato colmeia, a nova grade traz faixas horizontais. O para-choque foi levemente redesenhado, tem mais vincos e abriga novos faróis de neblina. Já os retrovisores, na versão top de linha HPE, são agora rebatidos eletricamente e têm luzes indicadoras de seta. As rodas aro 16 também possuem novo design. O conjunto ótico, o capô e as demais partes do carro permanecem idênticas.
Interior segue atraente, mas materiais são pobres
Por dentro, a Triton tem design harmonioso e moderno, mas o que agrada aos olhos à primeira vista decepciona no toque. O painel de instrumentos é ergonômico e conta com central multimídia de 7 polegadas de comandos intuitivos. O volante, usado em outros carros da marca, tem boa pegada e comandos de som e do piloto automático. Mas o excesso de plásticos duros e com encaixes por vezes irregulares deixa a desejar. Um carro nessa faixa de preço também merecia quebra-sóis mais bem confeccionados.
Os bancos da versão testada são forrados em couro preto com costura dupla na cor prata. Os dianteiros cumprem bem o propósito de abraçar tanto motorista quanto passageiro. Os traseiros acomodam bem dois adultos sem aperto. Sensor de estacionamento e câmera de ré são opcionais.
Batizado SDS (Sport Dynamic Suspension), o sistema de amortecimento que equipava também as Triton 2013 conta com pistão de efeito duplo e amortecedores recalibrados, que reagem melhor a imperfeições na pista. A sensação que se tem é a de que pequenos buracos são ignorados pelo veículo, transmitindo menos vibração aos ocupantes da cabine.
Nas curvas, mesmo embaixo de chuva e sem carga na caçamba (de capacidade para 1.095 quilos), o carro se mantém estável, com pouca torção da cabine e sem apresentar tendência de sair de traseira.
Versões e preços:
L200 Triton HPE 3.2 Diesel A/T - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 Diesel M/T - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 Flex M/T - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 Flex HLS -R$ 76.990
L200 Triton GL - Sob consulta (frota)
A principal mudança da L200 Triton 2014 aconteceu no motor e no câmbio. A diferença em relação ao modelo anterior pôde ser notada durante o teste feito pela reportagem do Terra, iniciado em Mogi Guaçu e prolongado por estradas de terra batida, lama e asfalto do interior paulista e do sul de Minas Gerais.
O veículo utilizado foi o top de linha da versão HPE, que representa 40% do mix de vendas da L200 Triton. Até o final de outubro, exatamente 18.016 L200 haviam sido emplacadas em 2013, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave). Suas principais concorrentes são a Chevrolet S10, a Toyota Hilux, a Volkswagen Amarok, a Ford Ranger e a Nissan Frontier.
Conjunto de transmissão e motor recalibrados
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Já a transmissão, na configuração automática de cinco velocidades sequencial, foi reprogramada de modo a reduzir as duas primeiras marchas em até 25% , facilitando a transposição de obstáculos, e “alongada” em 9,8% na quinta, para atingir melhores níveis de consumo de combustível em estrada. Durante o teste, foi possível manter a velocidade de cruzeiro de 120 quilômetros por hora a 2.000 rpm. Outra novidade que aumenta a autonomia da picape é o tanque de combustível de 90 litros, 20% maior.
Operação sem bisturi
Na parte frontal, em substituição à antiga, no formato colmeia, a nova grade traz faixas horizontais. O para-choque foi levemente redesenhado, tem mais vincos e abriga novos faróis de neblina. Já os retrovisores, na versão top de linha HPE, são agora rebatidos eletricamente e têm luzes indicadoras de seta. As rodas aro 16 também possuem novo design. O conjunto ótico, o capô e as demais partes do carro permanecem idênticas.
Interior segue atraente, mas materiais são pobres
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Os bancos da versão testada são forrados em couro preto com costura dupla na cor prata. Os dianteiros cumprem bem o propósito de abraçar tanto motorista quanto passageiro. Os traseiros acomodam bem dois adultos sem aperto. Sensor de estacionamento e câmera de ré são opcionais.
Batizado SDS (Sport Dynamic Suspension), o sistema de amortecimento que equipava também as Triton 2013 conta com pistão de efeito duplo e amortecedores recalibrados, que reagem melhor a imperfeições na pista. A sensação que se tem é a de que pequenos buracos são ignorados pelo veículo, transmitindo menos vibração aos ocupantes da cabine.
Nas curvas, mesmo embaixo de chuva e sem carga na caçamba (de capacidade para 1.095 quilos), o carro se mantém estável, com pouca torção da cabine e sem apresentar tendência de sair de traseira.
Versões e preços:
L200 Triton HPE 3.2 Diesel A/T - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 Diesel M/T - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 Flex M/T - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 Flex HLS -R$ 76.990
L200 Triton GL - Sob consulta (frota)
Últimas Notícias
Arapiraca
VÍDEO. Casal é encontrado morto com mãos amarradas no bairro Primavera
Saúde
Sobe para 23 o número de mortos em grave acidente de ônibus na Serra da Barriga
Política
Governo de Alagoas cancela agendas oficiais em respeito às vítimas do acidente na Serra da Barriga
Política
Ministra da igualdade racial, Anielle Franco lamenta tragédia na Serra da Barriga e presta solidariedade às vítimas
Arapiraca
Tragédia na Serra da Barriga:: Ônibus teria perdido a força e caído de ré na ribanceira
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É