/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Justiça proíbe lançamento do aplicativo Tubby no Brasil

Por EBC 05/12/2013 16h04
Foto: Divulgação
Tendo como base os princípios da Lei Maria da Penha, uma liminar emitida pela 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) proibiu o aplicativo "Tubby" de ser disponibilizado no Brasil.

De acordo com o juiz Rinaldo Kennedy Silva, da Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher, que assina a decisão, o aplicativo acarreta “ fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, uma vez que depois de ofendida a honra de uma mulher por intermédio do mencionado aplicativo, não haverá como repará-la”.

O “Tubby” é um aplicativo para homens avaliarem o desempenho sexual de mulheres. Trata-se de uma resposta masculina a um outro aplicativo, criado por um grupo de mulheres, o “Lulu”, que tem justamente o objetivo de avaliar os homens que possuem conta na rede social Facebook. O juiz determinou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão relativa ao Tubby.

O pedido por intervenção judicial contrária ao lançamento do Tubby no Brasil foi feita pelos coletivos Frente de Mulheres das Brigadas Populares de Minas Gerais, Margarida Alves, Movimento Graal no Brasil, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento Mulheres em Luta, Marcha das Vadias e Coletivo Mineiro Popular Anarquista (Compa).