/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ponte Preta empata com Lanús e deixa decisão da Sul-Americana para Argentina

Por EBC 05/12/2013 16h04
Foto: Globo
Pela primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta empatou com a equipe do Lanús (Argentina) por 1 a 1 no estádio do Pacaembu. Os gols da partida foram marcados por Goltz para o time argentino aos 12 minutos do segundo tempo e por Fellipe Bastos aos 33 minutos da segunda etapa para a equipe brasileira.

Sem poder jogar no estádio Moisés Lucarelli (porque o estádio não tem a capacidade mínima para jogos finais em torneios da Conmebol), a Ponte Preta teve que mandar o jogo na capital paulista. Mesmo “longe de casa”, o jogo teve um grande número de torcedores da “macaca”.

Apesar do cenário bonito e da festa, o time brasileiro não conseguiu realizar uma grande partida. Com uma marcação forte e rápidos contra-ataques, o time do Lanús conseguiu anular os brasileiros na primeira etapa. O gol dos argentinos na primeira etapa só não saiu porque o argentino Santiago Silva conseguiu perder um gol incrível aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Lanús conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos do segundo tempo, Goltz marcou em cobrança de falta. Após tomar o gol, a Ponte Preta conseguiu se soltar no jogo. E também em um lance de falta, empatou. Aos 33 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta perfeitamente e deixou tudo igual. A Ponte ainda teve mais uma chance com Bastos em cobrança de falta aos 40 minutos. Mas desta vez, a bola carimbou a trave. No final, Ponte Preta 1 x 1 Lanús.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A decisão do título fica para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (11) no estádio El Fortin de Liniers, em Buenos Aires. Como o gol qualificado não vale para a final da competição, qualquer empate leva a partida para a prorrogação. Quem vencer leva o título.

Vale lembrar que a Ponte Preta tem jogado melhor fora de casa do que em casa. Nas quartas de final, o time empatou em casa por 0 a 0 com Vélez e venceu por 2 a 0 em Buenos Aires. Já nas semifinais, o time campineiro venceu o São Paulo por 3 a a fora de casa e empatou por 1 a 1 em casa. O time que vencer a Copa Sul-Americana garante vaga na Libertadores do ano que vem.