/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Litoral alagoano tem 16 trechos impróprios para banho

Por Assessoria 07/12/2013 12h12
Foto: Tribuna Hoje
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulga nesta sexta-feira(06) o relatório de balneabilidade de 60 trechos da costa alagoana. Conforme o documento do órgão, a faixa litorânea do estado possui 16 pontos considerados impróprios para banho e os que podem ser aproveitados pelos banhistas são 44.

As amostras coletadas nos dias 03 e 04 de dezembro, quando houve incidência de chuvas apenas nas regiões metropolitanas e norte, foram analisadas e classificadas a partir dos índices de Número Mais Provável (NMP) de Coliformes Termotolerantes (fecais) por 100ml de água, durante o intervalo de cinco semanas.

Há apenas um ponto não indicado aos banhistas nos 11 trechos localizados no Litoral Sul, entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga. Na região metropolitana são verificados 32 trechos, entre a Barra de São Miguel e a Barra de Santo Antônio, entre eles há 11 impróprios para banho. No Litoral Norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, são verificados 17 pontos e 05 deles não estão indicados aos banhistas.

O documento com as informações mais detalhadas está disponível no site, pode ser visualizado em PDF ou através do Google Earth. A publicação parcial ou total, em trabalhos acadêmicos e científicos, é permitida apenas com a autorização do IMA.