/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Contramão de motorista causa acidente na AL-110 em Arapiraca

Por Reportagem do Já é Notícia 08/12/2013 09h09
Acidente deixa trânsito lento na AL-110, na madrugada deste domingo (8). - Foto: Equipe do Já é Notícia
Uma contramão de um dos motoristas que trafegavam pela AL-110, no bairro Batingas, zona rural de Arapiraca, causou um acidente com danos materiais, na madrugada deste domingo (8).

O motorista do Corsa Hatch, de placas DMZ 9095, São Paulo-SP, Sebastião dos Santos, que estava chegando à cidade, no trecho próximo ao Posto Almeida, disse que vinha com uma velocidade de aproximadamente 40 quilômetros por hora, mas não conseguiu evitar a batida.

“Vi o carro em minha direção e não consegui desviá-lo e, por isso, batemos de frente. Graças a Deus só houve danos materiais”, disse Sebastião que mora em São Paulo e veio passar as férias na casa da mãe, em Arapiraca.

Ele estava acompanhado do filho e de mais dois homens que também vieram passar uns dias em Alagoas.

Já o motorista do Fiat Strada, de placas NMC 3743, Arapiraca-AL, Josimar Bispo Sousa, disse que o acidente aconteceu por volta das 4h20 da madrugada e que não deu para desviar do veículo a tempo.

“Foi tudo muito rápido, ao passar pela curva vi o veículo vindo na minha direção, tentei desviar mas não consegui, graças a Deus que não teve vítimas”, disse ele à reportagem do Já é Notícia.

Ele disse ainda que o carro tem seguro e acionou, de imediato, a seguradora que enviou um carro-guincho para levar o veículo para o pátio da Radar, concessionária Fiat em Arapiraca.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O motorista do Corsa, Sebastião dos Santos, não possui cobertura do veículo. A frente do Fiat Strada ficou parcialmente destruída e a do Corsa foi danificada apenas na frente esquerda do veículo.

Policiais militares do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) chegaram logo após o acidente e estavam monitorando o trânsito.

Os dois veículos tomaram conta de uma das faixas da rodovia. O risco de acidente envolvendo os condutores que transitavam na AL-110 era grande, uma vez que a visibilidade era comprometida por causa da curva acentuada, mesmo no amanhecer deste domingo.

Nenhum dos motorista assumiu a direção na contramão. A Polícia Militar informou que a investigação da perícia irá apontar qual dos veículos pegou a contramão de uma das faixas da AL-110.