/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Na véspera da decisão, seguranças de Spider ameaçam fãs

Por GE 25/12/2013 18h06
Foto: GE
Chris Weidman é o atual campeão dos pesos-médios do UFC, e Anderson Silva será o desafiante no próximo sábado, no evento principal do UFC 168. Porém, a julgar apenas pelo tratamento com os fãs na chegada ao ginásio onde acontecerá o combate, na terça-feira, "Spider" continua sendo o superastro da companhia, e "All-American" é apenas um homem simples que luta MMA. O brasileiro atendeu seus admiradores rapidamente, não falou nada e não posou para fotos, enquanto o americano calmamente assinou quantos autógrafos foram pedidos e posou para várias câmeras.

Há outras diferenças que ajudam a explicar o momento. Anderson Silva chegou à MGM Grand Garden Arena direto do aeroporto para fazer seu check-in com o UFC e sua primeira pesagem da semana, enquanto Weidman já estava em Las Vegas e passou no escritório da Zuffa apenas para algumas filmagens e autógrafos. Cansado, o brasileiro queria apenas ir direto para seu quarto e descansar antes de retomar os treinos, mas dezenas de fãs o esperavam na entrada da arena.

Anderson chegou acompanhado dos dois enormes seguranças que já trabalham com ele desde o UFC 148, em julho do ano passado, quando enfrentou Chael Sonnen pela segunda vez. A dupla esbanjou antipatia com os fãs, orientando-os insistentemente a ir para trás se já tivessem obtido seus autógrafos e a pegarem apenas uma assinatura. Quando um fã tentou pegar um segundo autógrafo, um dos seguranças disparou:

- Se eu vi-lo de novo, vou ter que ser um pouco rude.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Outro fã pediu por uma foto com Anderson, e foi negado pelos seguranças. O lutador assinou tudo o que pôde, devolveu a caneta de um fã e foi embora com sua equipe, com expressão calma e séria.

Weidman chegou à arena pouco depois, apenas com um de seus sparrings ao lado. De óculos escuros, o campeão assinou todos os itens que lhe foram apresentados, às vezes autografando mais de dois itens por pessoa, e ainda posou para as fotos que lhe foram pedidas. Em menos de cinco minutos, já estava dentro da arena para seus compromissos com o UFC.